Essa tabela chinesa promete acertar o sexo do bebê: precisão é de 90%, diz especialista

Após o anúncio de gravidez é quase instantâneo pensar em qual será o sexo do pequeno. Se alguns pais optam por não saber formalmente e se guiam pela intuição, muitos outros não vêem a hora de dar um “rostinho” para o bebê, assim como ir pensando em nomes.

De acordo com a especialista Cacau Prado, que é doula e naturopata em formação, existe uma forma de saber o sexo do pequeno sem recorrer aos exames.

Tabela chinesa

A tabela chinesa é um método centenário utilizada por imperadores chineses para garantir que seus herdeiros seriam homens – para darem continuidade à linhagem real. Embora não seja aceito pela comunidade científica, o método percorreu anos de existência e ainda hoje é utilizado – tendo 90% de precisão, segundo Cacau.

Como fazer?

Idade lunar

A tabela chinesa é baseada no calendário lunar, por isso, o primeiro passo é descobrir a idade lunar da gestante. Para isso, basta somar +1 à idade que tinha quando engravidou, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro. Por exemplo, uma mulher que nasceu no dia 12/12/92, em 2019 completa 27 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 28.

Conferir a tabela

Sabendo o mês em que engravidou, basta verificar a tabela. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa as meninas. Quando a mãe nasceu antes da data prevista: Deve-se calcular a idade lunar de acordo com a data em que ela deveria nascer. Por exemplo: Se a mãe nasceu de 8 meses, nos meses de janeiro e fevereiro, ela deverá acrescentar + 1.

Veja a tabela abaixo:

https://www.instagram.com/p/BqsRrY-Bedr/

Sexo do bebê