Brooke Shields revela procedimento estético íntimo feito sem consentimento: “Invadida”

Brooke Shields teve de fazer uma cirurgia íntima – mas, ao acordar dela, foi informada de que um segundo procedimento fora feito como “bônus” sem a autorização da atriz

Em entrevista recente, a atriz Brooke Shields, de filmes como “A Lagoa Azul” e “Menina Bonita”, revelou ter sido submetida sem consentimento a um procedimento estético íntimo no passado. Internada para realizar uma cirurgia, ela acordou com a notícia de que o médico havia lhe “dado um bônus” – algo que a afetou durante anos.

Brooke Shields passou por cirurgia íntima sem consentimento

Tanto em seu novo livro, “Brooke Shields Não Tem Permissão de Envelhecer”, quanto a uma entrevista ao “US Weekly”, a atriz Brooke Shields se abriu sobre uma forma de abuso que sofreu. Hoje com 59 anos, ela relembrou que, aos 40, precisou recorrer a um procedimento estético íntimo por motivos de saúde, mas a situação não saiu como esperava.

Brooke Shields
(Crédito: Reprodução/Instagram @brookeshields)

Segundo a atriz, ela apresentava grande desconforto íntimo devido ao tamanho dos grandes lábios da vulva. Essa característica física causava, por exemplo, sangramento – e, para sanar o problema, o ginecologista da atriz sugeriu uma labioplastia. Essa cirurgia visa reduzir o tamanho dos grandes lábios cirurgicamente diante desses desconfortos.

Brooke optou por realizá-lo, mas, ao acordar da cirurgia, foi comunicada pelo médico sobre uma “surpresa”. “Ele me informei de que havia me dado um ‘pequeno bônus’”, afirmou a atriz, declarando ter sido submetida a um rejuvenescimento vaginal. Esse procedimento visa “comprimir” o canal e não foi autorizado por ela.

(Crédito: John Lamparski/Getty Images)

Atriz se sentiu abusada na situação

“Eu me senti tão invadida – foi como um estupro bizarro de alguma forma”, declarou, afirmando que o médico se orgulhou da própria decisão apesar de não haver qualquer indicação para o procedimento previamente. “Nada apontava para a necessidade de ser mais apertada, menor, mais firme ou mais jovem, especialmente lá”, afirmou.

Por fim, a atriz explicou que a decisão com a qual ela não consentiu lhe causou impacto negativo. A irreversibilidade do procedimento irritou tanto a ela quanto o próprio ginecologista da atriz – e, envergonhada, ela passou anos sem falar sobre isso até mesmo com o marido, Chris Henchy.

Comportamento