Joia vira “botão do pânico” para ajudar mulheres em situação de perigo: onde achar?

Infelizmente, o medo ainda é companhia constante da mulher, mesmo que inconscientemente: quando volta para casa à noite, ao pegar um uber ou simplesmente andando sozinha em plena luz do dia. A fim de trazer mais segurança e independência, a plataforma colaborativa Malalai criou uma joia que funciona como um botão do pânico que pede socorro perante um possível perigo.

Botão do pânico contra assédio

https://www.instagram.com/p/BjvYyrojlYA

O coletivo, que funciona desde 2015, também é responsável pela criação de um aplicativo que indica possíveis perigos nas rotas, como locais com alto índice de casos de assédio, e avisa alguém sobre sua localização de forma automática. A tecnologia está disponível no Google Play e, em breve, também na App Store.

A novidade da vez vem em formato de joia – conectada ao celular por Bluetooth – que quando acionada envia mensagens de texto com a localização da usuária a três contatos de emergência previamente escolhidos.

O acessório, que pode ser anel ou colar, é fruto de um financiamento coletivo que arrecadou mais de R$ 20 mil.

Cada unidade custa R$ 170 reais, sendo livre de mensalidade. As primeiras já estão esgotadas, mas no site da Malalai e possível obter informações sobre novos lotes.

Juntas contra o assédio