https://www.instagram.com/p/CYChlFzODFf/
Na última terça-feira (11), Thaeme trouxe à tona no Instagram um tema recorrente da maternidade que pode gerar muitas dúvidas: a cama compartilhada com os filhos.
Mãe de duas menininhas, a cantora publicou, de forma divertida, o que acontece às vezes em sua casa. Ela e o marido, Fábio Elias, dividem a cama com Liz, de dois aninhos.
Thaeme e família
“Quem aí também tem crianças espaçosas?! A gente que lute!!! Essa cena aconteceu essa semana! E a Ivy tava no bercinho! Tudo junto e misturado!”, escreveu na legenda do vídeo.
No registro, ela aparece indo para a cama e, com surpresa, se depara com a pequena deitada ao lado do pai, ocupando quase todo o espaço.
https://www.instagram.com/p/CYnEeXCpHNs/
Algumas fãs se identificaram e aproveitaram para comentar. “Aqui, não posso sair pra fazer um xixi, pois quando volto já perdi o lugar”, escreveu uma delas. Outras, entretanto, mostraram não concordar com a cama compartilhada.
“Aqui em casa, acostumei desde recém-nascido a cada um ‘no seu quadrado’, cada uma na sua caminha. Na minha cama, só eu e meu esposo”, disse uma internauta.
Cama compartilhada
O tema costuma gerar debate, já que há opiniões divergentes. De acordo com um estudo pelo pesquisador James McKeena, da Universidade Notre Dame, colocar o bebê para dormir junto com os pais o estimula no desenvolvimento dos sentidos e sincroniza as fases do sono entre mãe e filho.
Em contrapartida, há especialistas que defendem a criança ter o próprio espaço na hora de dormir. Assim, são capazes de desenvolver independência emocional com maior aptidão e não correm o risco da asfixia.
Nesse sentido, é também indicado não haver bichos de pelúcia, travesseiros ou lençóis soltos que possam aumentar o risco de o bebê ficar preso ou sufocado.