Muitas pessoas se incomodam e procuram fórmulas para acabar com as estrias. A notícia ruim é que, uma vez que essas marquinhas existem e já estão esbranquiçadas, pouco se pode fazer. Porém, quando elas ainda estão vermelhas e recentes, há um ótimo truque de dermatologista para deixá-las quase invisíveis futuramente.
De acordo com a dermatologista Paula Periquito, do Rio de Janeiro, o óleo de rosa mosqueta é o grande segredo.
Como diminuir estrias vermelhas
O óleo de rosa mosqueta, que pode ser encontrado em farmácias a partir de R$ 20, é conhecido por seu poder cicatrizante. A médica explica que quando a mulher já tem estrias, mas ainda estão vermelhas e inflamadas, pode-se usar o óleo para melhorar o processo de cicatrização da pele. Desta forma, as estrias ficarão mais fininhas e controladas.
Benefícios do óleo de rosa mosqueta
Auxilia na cicatrização da pele queimada
Como possui ácidos graxos, transretinóico e vitamina C, o óleo de rosa mosqueta tem poder na estimulação da renovação celular, recuperando peles queimadas.
Atenuação de estrias
Por colaborar para uma fácil renovação celular, o produto consegue regenerar as camadas da pele, clareando e até mesmo eliminando as marcas – que são muito comuns durante a gravidez.
Eliminação de manchas de pele
O óleo de rosa mosqueta auxilia na eliminação ou atenuação das manchas causadas pelo sol. Porém, ao se expor ao sol, use protetor solar no mínimo FPS 15.
Prevenção de envelhecimento
O produto ajuda na produção do colágeno pelo organismo. Com isso, rugas e marcas de expressão passam longe do seu rosto se você usar cremes que contenham óleo de rosa mosqueta em sua fórmula.
Tratamentos caseiros para pele
- Famosas dão truque de beleza caseiros: faça você também!
- Polos dilatados: como acabar com o problema em casa?
- Aprenda a tratar rouquidão e olheiras em casa