5 momentos provam que Meghan e Harry já estavam “muito juntos” desde 1º encontro

Príncipe Harry e Meghan Markle namoraram por um ano e meio e, depois de meses de noivado, subirão ao altar em 19 de maio. Em alguns momentos, os dois chegaram a compartilhar um pouco mais da história do casal: desde quando e como se conheceram, até os sentimentos que dividem por terem vivido um relacionamento à distância.

Ao contar alguns detalhes da vida a dois, Meghan e Harry provaram que, se existe o clichê “feitos um para o outro”, eles são os exemplos dessa máxima.

Momentos marcantes de Meghan e Harry

Primeiro encontro “às cegas”

Príncipe Harry contou à BBC que o primeiro encontro do casal foi “às cegas”, por intermédio de uma amiga em comum.

Acontece que, mesmo sendo pessoas públicas, o príncipe e a atriz pouco sabiam um sobre o outro.

Meghan explica que, por ser dos Estados Unidos, não se mantinha informada sobre os acontecimentos da família real britânica, enquanto Harry sequer havia assistido a série Suits, um marco na carreira de Meghan.

“Eu não sabia muito sobre ele e a única coisa que perguntei para a minha amiga que ia nos apresentar era se ele era legal”, revelou a atriz.

Para o casal, conhecer uma pessoa fora do círculo de conhecidos foi “revigorante”. “Foi uma forma autêntica e orgânica de nos conhecermos”, comentou Meghan.

Ela conta que, já no primeiro encontro, passaram a conversar sobre trabalhos sociais e que são feitos para mudar o mundo, um assunto que os dois têm muito interesse. A afinidade fez com que Harry e Meghan combinassem outro encontro no dia seguinte.

Um convite para acampar “sob as estrelas”

Getty Images

Pouco mais de um mês depois dos encontros, Harry revelou que chamou a atriz para passar cinco dias com ele em uma viagem ao país africano Botswana.

“Foram três ou quatro semanas para eu tentar persuadi-la a me encontrar em Botswana”, contou à BBC. “E nós acampamos sob as estrelas, ela ficou comigo por cinco dias, o que foi absolutamente fantástico. Nós estávamos realmente por nós mesmos, o que foi crucial para eu entender que tivemos a chance de conhecer um ao outro”.

Escolheram ficar juntos, namorando à distância

Como Meghan mora no Canadá e Harry está na Inglaterra, o casal vive um relacionamento à distância.

Mas parecem se sair muito bem na organização de agendas para se encontrarem – afinal, para quem ama, a distância pode ser um fator a se superar.

“É simplesmente uma escolha”, ponderou Meghan, sobre o fato de os dois viajarem bastante mas, mesmo assim, não ficarem mais do que duas semanas sem se ver.

Ficar em casa para se conhecer e fugir dos holofotes

Harry comenta que o início do relacionamento ficou em segredo por cerca de seis meses.

Neste período, tanto para fugir do assédio do público e da imprensa, quanto para se sentirem mais confortáveis, os dois passavam muito tempo em casa, “assistindo TV e preparando o jantar”, pontua Harry.

“Nós invertemos o processo, o que gerou muitas oportunidades que nos aproximaram de forma muito rápida”, relata o príncipe. “Se eu pudesse dar uma dica para as pessoas, é essa: vá devagar com os encontros e gaste mais tempo em casa”.

“Somos um time e sabemos quem somos”

O casamento de príncipe Harry e Meghan Markle também tem impacto na estrutura da família real britânica.

Apesar disso, Harry vê a entrada de Meghan com naturalidade, mesmo diante de tantas polêmicas sobre o fato de ela ser divorciada e birracial, que seriam novos paradigmas dentro da instituição.

“Acho que nós somos um time que entra em um time maior. Sabemos quem somos. O fato de eu ter me apaixonado por Meghan tão rapidamente é só a confirmação de que as estrelas estavam alinhadas [quando nos conhecemos], que tudo está perfeito”.

A cumplicidade do relacionamento também foi a base da conversa sobre as mudanças do casamento, já que, na entrevista, Meghan comenta que irá para Londres e se dedicará a causas sociais (ela já é ativista de direitos humanos e da ONU Mulheres).

“Esse é um novo capítulo [da minha vida]”, conta Meghan. “Eu fiquei sete anos na minha série e sou muito sortuda por isso. Mas teremos muito trabalhos para fazer juntos”.

“Eu a escolhi e ela me escolheu; não importa o que tivermos que enfrentar, seremos sempre um time”, finalizou Harry.

Casamento de príncipe Harry e Meghan: mais detalhes