
Um gótico provavelmente não se sentiria tão bem em qualquer outro lugar do mundo que não a praia Reynisfjara, na Islândia.
Com areia preta e um grande paredão de estacas de basalto vulcânico, o lugar nem de longe é indicado para tomar banho de mar ou pegar um sol (por motivos de: é a Islândia). Apesar disso, é bastante visitado por turistas.

O cenário imponente, e até meio sombrio, ainda conta com ondas gigantescas, que se tornam, inclusive, um perigo para os turistas que se aproximam muito do mar.
Definitivamente, a praia é a paisagem perfeita para a gravação de um clipe de banda de metal.
O que tem na Praia Reynisfjara, na Islândia

Tanto a areia preta da praia Reynisfjara como as pedrinhas à beira do mar e a gigante pilha de estacas nas encostas são formadas pela rocha vulcânica basalto.
As imagens são incríveis e cada pequena pedrinha é incrivelmente negra.

De acordo com o site Guide to Iceland, lendas locais tentam explicar o paredão rochoso islandês. Uma delas conta que as colunas de basalto são “trolls” que tentavam capturar os navios que chegavam à costa e, por azar, foram transformados em pedras em um dia que amanheceu rapidamente.
Já outra história conta que um homem congelou e transformou os trolls em pedra, depois que eles sequestraram a mulher dele.

Ondas gigantes
Visitar Reynisfjara, que fica a cerca de 180 km de Reykjavik, capital da Islândia, também é se surpreender com ondas gigantes e violentas, que ganham força de uma hora para outra com mudanças climáticas bruscas. Ao que parece, o lugar reúne forças da natureza muito poderosas.
