Para ter sobrancelhas mais definidas, muita gente tem recorrido à micropigmentação. A técnica é capaz de recuperar o formato, acertar aqueles buraquinhos e dar sensação de volume às sobrancelhas. O processo é considerado semidefinitivo porque dura, em média, dois anos. É exatamente pela durabilidade que muitas dúvidas surgem e a principal delas é em relação ao agulhamento. Afinal, dói para fazer?
Micropigmentação das sobrancelhas dói?
De acordo com a dermopigmentadora Vanessa Silveira, proprietária da rede de franquias que leva seu nome, o método de micropigmentação das sobrancelhas não é para ser dolorido. A profissional explica que o correto é não aprofundar muito a agulha, por isso, a dor sentida é pequena.
Diferente de uma tatuagem definitiva, a micropimentação atinge apenas as camadas mais superficiais da pele para que a cor do pigmento não fique muito chapada e nem seja alterada com o tempo. Por esse motivo, além de ser menos invasiva, a agulha não produz uma pigmentação tão permanente.
Para tornar o procedimento mais suportável, muitos profissionais ainda aplicam pomadas anestésicas e lasers que podem diminuir a sensibilidade antes das sessões de micropigmentação. No entanto, a maior parte dos relatos pessoais é de que o desconforto é bastante leve e passageiro.
Dicas para as sobrancelhas
- Como corrigir a sobrancelha com lápis de olho: passo a passo
- Guia ilustrado: qual formato de sobrancelha valoriza seu rosto?
- 3 óleos capazes de encher a sobrancelha e corrigir grandes falhas