A confusão é bastante comum e muita gente não sabe que existem muitas diferenças entre as definições de indiano, hindu, indígena e aborígene. Entenda ao que cada classificação refere-se e por que não podemos dizer que elas têm o mesmo significado:
Diferença entre indiano, hindu, indígena e aborígene

Indiano: a definição é dada ao indivíduo que nasce na Índia, o país asiático. A palavra vem do grego “Indikós”, nome que os gregos deram aos territórios da Ásia. Parte da confusão ainda se deve ao período de Cristóvão Colombo que, por engano, chegou à América enquanto procurava uma rota alternativa para às Índias.
Hindu: já os hindus são as pessoas adeptas do Hinduísmo, principal religião da Índia que une diferentes crenças com estilos de vida específicos.
Indígena: a expressão, literalmente, significa “originário de determinado país, região ou localidade” e é muito ampla, pois abrange povos muito diferentes espalhados por todo o mundo. Em comum, há o fato deles se identificarem como uma comunidade própria, diferente da cultura de seu colonizador.

Aborígene: a definição vem do latim “ab origine”, cujo significado é “da origem”, assim como “indígena”. Ao contrário da crença popular, o “ab” funciona como uma preposição e não como um prefixo negativo, derrubando o mito de que a palavra se refere a alguém “sem origem”.
Curiosidades ao redor do mundo
- “Ilha fatal” fica no Brasil e culpa da fama é de animal mortal
- Quem é fã de “terror” pode visitar 7 lugares realmente assustadores
- “Porta para o inferno”: cratera que solta fogo sem parar há 46 anos