Após a morte e o velório de Pelé, um cortejo marcou a despedida dos fãs e entes queridos do Rei do Futebol recentemente em Santos, no litoral de São Paulo. No caminho para o sepultamento, que ocorreu no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, porém, o cortejo passou em frente à casa de Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol – que, aos 100 anos, emocionou o público ao se despedir do filho da janela de casa.
Mãe de Pelé acompanhou cortejo do filho
Vivendo atualmente com Maria Lúcia, irmã de Pelé, Dona Celeste, como é conhecida a mãe do Rei do Futebol, demorou a ser avisada sobre a morte do filho. No momento do cortejo, porém, ela esteve presente dentro da própria casa – e, durante a transmissão do “SportsCenter”, pelo canal ESPM, foi possível ver a senhorinha de 100 anos de idade batendo palmas sutilmente e acenando da sacada
Em meio à linda cena, diversas bandeiras com homenagens ao ex-jogador balançavam em meio aos muitos fãs, que também saudaram Dona Celeste com o mesmo carinho que o próprio filho tinha com ela.
A enérgica celebração ainda chamou a atenção do repórter reponsável por cobrir o cortejo, não deixando de também emocioná-lo. “Estão cantando para um cara que não morreu, o Pelé está vivo. Com a energia que está rolando nesse momento, temos a impressão que o Pelé está passando sentado em um trono e acenando para todo mundo”, disse.
Bastante discreta, Dona Celeste faz aparições raras nas redes sociais de pessoas da famíli, incluindo no próprio Instagram do filho, que sempre dedicava declarações à ela. Dessa vez, ela quem precisou se despedir, mas, ainda assim, escolheu fazer de forma genuinamente amorosa, como era a relação de ambos: cheia de celebração e orgulho por quem foi Pelé para o mundo.
Veja a cena emocionante:
"Tenho 33 anos de jornalismo e nunca vi nada igual. Estão cantando para um cara que não morreu, o Pelé está vivo. Com a energia que está rolando nesse momento, temos a impressão que o Pelé está passando sentado em um trono e acenando para todo mundo." Marcelo Gomes#PeléEterno pic.twitter.com/KtlkAkmgZh
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) January 3, 2023