Como em um conto de fadas, o hotel de gelo construído em Quebec, no Canadá, só dura por três meses, e, então, é desmontado para ser instalado em outro lugar. Ele foi construído pela primeira vez em 2001. Além da arquitetura, o incrível projeto tem utensílios domésticos e mobília moldados com neve e gelo, inclusive cama, pratos e copos.
De janeiro a março de 2017, o tema da decoração é Polo Norte e, desta vez, o hotel está localizado dentro de um parque com atividades como tobogãs, parquinho para crianças e brincadeiras no gelo.
Opções de hospedagem
Os turistas podem passar a noite, literalmente, nessa fria. Para isso, há 44 quartos disponíveis, em formato de iglu.
A hospedagem custa a partir de R$ 833, com acesso a atividades de inverno, piscina, banheira de hidromassagem e sauna com vista para o céu. O curioso é que, para deitar nas camas, cada hóspede recebe um saco de dormir. Alguns quartos ainda contam com lareira.
https://www.instagram.com/p/BP278gbAtMf/
Os hóspedes podem ainda circular pelo corredor central, com esculturas em gelo, e visitar a capela e o bar, feitos de gelo.
Além de receber hóspedes, o Hotel curioso também é aberto à visitação do público, em tours de dia e de noite. O ingresso custa a partir de R$ 38 mais taxas, para adultos, e pode ser comprado na internet.
No Instagram oficial do atrativo, é possível acompanhar como foi o processo de montagem da estrutura, que conta com esculturas, iluminação diferenciada e outros detalhes de gelo.
No site, é possível fazer um tour virtual, para conhecer todas as acomodações e os espaços comuns.
Hotel de gelo no Canadá





Meios de hospedagem
- Hotel seis estrelas: você sabia que São Paulo terá um assim?
- Como será o hotel do futuro? Robô-mordomo e mais
- Só se hospeda aqui quem está prestes a morrer. Duvida?