Pés de galinha ao redor dos olhos: como se formam e 4 dicas simples de prevenção

As rugas que parecem plissados abaixo dos olhos, também conhecidas como pés de galinha, são sinais bastante comuns do envelhecimento. Essas pequenas marcas de expressão que se formam ao redor dos olhos são marcas do tempo. Se você se preocupa com o aparecimento das ruguinhas e gostaria  de atrasar o aparecimento delas, veja algumas dicas abaixo.

Por que ocorrem os pés de galinha?

O sol e a luz forte da radiação – tanto natural quanto artificial – são as principais causas do aparecimento dos pés de galinha. Muita gente não leva em consideração, mas as muitas horas sob ambientes de forte iluminação artificial pode causar não só bronzeamento, como dobras de contorno na pele, que eventualmente dão origem aos pés de galinha.

Os pés de galinha são, inevitavelmente, resultado do tempo e vêm com a idade. Ao longo dos anos, o corpo deixa de produzir colágeno, a pele perde a elasticidade e umidade naturais, então, é normal que as rugas apareçam.

shutterstock

Como combater os sinais de expressão?

Para retardar o aparecimento das rugas na área dos olhos, ou até mesmo mitigar sua aparência, é essencial seguir estas quatro orientações:

1. Use óculos de sol com lentes homologadas todos os dias. Mesmo em dias nublados, não saia de casa sem eles.

2. Aplique o protetor solar e evite se expor ao sol do meio do dia.

3. Durma de sete a oito horas por dia.

4. Mantenha uma boa hidratação na área dos olhos, com um produto específico antienvelhecimento.

Mais dicas para os olhos: