Além da escassez de petróleo, da falta de água, do perigo de extinção de pandas, rinocerontes e outros animais em extinção, existem alguns alimentos que também estão em risco. Veja a seguir 5 alimentos que podem desaparecer em pouco tempo:
Leia também: Veja em 5 etapas o que o McDonald’s faz com seu corpo
#5 Bourbon
Um bom uísque não é produzido de um dia para o outro. Ele precisa de vários anos de maturação para alcançar uma melhor qualidade. O bourbon, em especial, leva alguns anos para ser produzido, e o aumento da sua popularidade está deixando o produto escasso e caro no mercado.
#4 Peixes
Nem todas espécies devem sumir, mas muitas estão sendo afetadas pela sobrepesca, atividade que ultrapassa as quantidades de peixes permitidas. As mudanças de temperaturas também estão deixando muitas espécies em extinção.
#3 Tequila
A produção da planta agave está diminuindo porque não é mais rentável como antes. A previsão do preço do produto para 2018 já está com aumento de 100%.
#2 Café
A demanda é grande e os problemas nas plantações estão prejudicando a produção.
#1 Chocolate
A história do cacau é semelhante à do café: a seca e vários ataques de pragas afetaram as produções de cacau e já diminuíram a oferta de chocolate.