
A culinária exótica anda em alta e algumas pessoas arriscam a própria saúde só para pode prová-la. Mas existem alguns pratos que nem exóticos são, mas que apresentam perigo mortal aos seres humanos.
Algumas dessas comidas mortais ainda são servidas em restaurantes ao redor do mundo. Confira agora alguns exemplos:
5- Mariscos

O envenenamento por mariscos não é muito comum, porém é totalmente possível. Estes animais literalmente filtram a água para se alimentar. Isso faz com que eles acumulem grandes quantidades de toxinas que nem sempre desaparecem durante o cozimento.
4- Salsichas

Parecem inofensivas e são encontradas em muitos estabelecimentos, mas elas são causa de morte, principalmente entre as crianças. Como elas são macias e parecem mais fáceis de serem mastigadas, é comum dar salsicha para as crianças comerem. No entanto, são muitos os casos de morte por asfixia. Sem contar que, se você pesquisar como uma salsicha é feita, talvez não seja tão animador introduzi-la na sua dieta. 3- Cogumelos

Muitas pessoas acham que sabem quando um cogumelo é venenoso ou não, mas é muito mais complicado do que parece. Os cogumelos venenosos podem causar desde problemas intestinais até a morte em pouco tempo. Além disso, alguns, como muitos sabem, podem ser alucinógenos. A maioria das mortes se dá quando uma pessoa não identifica corretamente se um cogumelo é venenoso ou não, seja para se alimentar ou para outros fins…
2- Vinho de serpente

Mesmo soando estranho, alguns países asiáticos consomem vinho de serpente, que consiste em uma serpente venenosa introduzida em um recipiente cheio de álcool. Diz-se que o veneno se dissolve e forma um líquido que tem propriedades medicinais, mas isso nunca foi comprovado.
1- Cérebro de macaco

Se você pensava que comer cérebro de macaco era coisa dos filmes do Indiana Jones, saiba que é uma prática real feita em alguns lugares da Ásia. O problema é que os macacos costumam ter uma doença chamada Creutzfeldt-Jakob, similar à doença da “vaca louca”, que pode levar uma pessoa à morte.