4 invenções de Mark Zuckerberg antes do Facebook

Mark Zuckerberg é um dos personagens mais importantes e também mais controversos do mundo da tecnologia atual.

Mesmo se for verdade que Zuckerberg roubou a ideia do Facebook de um colega, não podemos duvidar de sua inteligência. o dono do Facebook entrou em Harvard e a famosa rede social não foi seu único invento.

Conheça 4 outras invenções de Zuckerberg antes do Facebook:
4. Uma rede social só para a sua família

Filho de dentista, Mark interessou-se por tecnologia desde cedo. Cansado de ter que passar mensagens para o pai, cujo escritório ficava no piso térreo de sua casa, ele criou a “Zuknet” com apenas 11 anos.

Por meio da Zuknet, era possível enviar e receber mensagens entre qualquer um dos computadores da casa dos Zuckerberg e assim ele podia avisar seu pai quando um paciente havia chegado sem precisar ficar correndo de um lado para o outro. Um invento genial em tempos em que a mensagen instantânea estava longe de chegar ao uso caseiro.
3. Synapse Media Player

Já no ensino médio, Zuckerberg desenvolveu um reprodutor de música bastante especial, ele que era capaz de aprender os gostos do usuário para apresentar canções novas e gerar listas por meio da inteligência artificial.

“Synapse Media Player” foi um sucesso e recebeu boas críticas por parte da imprensa tecnológica. Empresas como Microsoft e AOL quiseram comprar o reprodutor de áudio por 950 mil dólares, exigindo que Zuckerberg e seu sócio trabalhassem com eles por três anos.

O garotgo, que então se preparava para entrar na faculdade, recusou o convite e liberou o código do programa para que qualquer um continuasse a desenvolvê-lo.
2.CourseMatch

Quando estava na Universidade de Harvard, Mark Zuckerberg desenvolveu o “CourseMatch”, um sistema para escolher disciplinas baseado no que os outros estudantes já haviam registrado sobre elas.
A ideia de Zuckerberg era encontrar matérias em que estavam inscritas as garotas que lhe pareciam atraentes, assim ele aumentava suas chances de conquista.
1. FaceMash

No filme “A Rede Social” (2010) podemos ver o “FaceMash’, um site que permitia que os estudantes de Harvard dessem notas às fotos de seus colegas.
Apesar de ter sido acusado de hackear os servidores para conseguir as fotos, Zuckerberg as obteve de registros públicos. Mas a controvérsia foi tanta que o FaceMash teve vida curta. Isso sem falar na sobrecarga causada nos servidores da Universidade.

O site foi marcante o suficiente para alavancar a futura carreira deste jovem, dando-lhe muita visibilidade.