Ai malditos complexos! Não sei como caímos nessa besteira! Como criamos essa fixação com algumas partes do nosso corpo e o pior é que se tornam obsessivas! Isso sem falar nas “ditaduras” da estética social. Posso falar assim, nesse tom de desdém, porque falo com conhecimento de causa. Tive a grande besteira de ser complexada durante anos por causa dos meus irmãos que ficavam me dizendo que eu não tinha um nariz e sim um “moscoporto” (aeroporto de mosca). Só muitos anos depois de passar pelo suplicio do complexo é que eu entendi que na verdade eles morriam de inveja do meu lindo narigão!
Depois dos 30 comecei a achar que estava envelhecendo muito (…), criei coragem e fui ver um cirurgião plástico para dar um jeito nessa quantidade louca de defeitos que estavam me fazendo ter ojeriza por espelhos. Ainda bem que meu médico é extremamente sensato e, acostumado com esse tipo de crise feminina, foi logo limitando minha quase histeria. Resultado, acabei tirando os papos dos olhos e agora estou feliz da vida. Mas o que eu realmente aprendi depois de tantos anos de complexos, horas de conversas com amigas, e de muito apoio do maridão, foi saber como assumir ou disfarçar algumas obsessões. Vou tentar dar algumas dicas:
Peito: Hoje em dia é o número dois das cirurgias plásticas, e o pior é que a grande maioria das mulheres que procuram esse tipo de solução tem menos de 35 anos! Já viu alguma mulher realmente satisfeita com o seu peito? Pois bem, vamos deixar de frescura e vamos dar uma enfeitada no nosso maior símbolo de feminilidade . Use e abuse de rendas nos sutiãs. Nada mais feminino do que uma renda delicada debaixo de uma roupa. Deixe para as baratas aqueles sutiãs de vovó de lycra, mesmo se só você for se ver nesses trajes, você terá uma boa razão para ficar com ódio de si mesma por estar usando uma coisa tão horrenda.
Look geral: Não tem jeito, você está se achando um verdadeiro lixinho ambulante? Tá na hora de dar uma turbinada na sua auto-estima. Primeiro passo, ao acordar lembre-se que você é a rainha de sua casa, portanto você é o máximo! Repita com firmeza que você é linda, mesmo com seus quilinhos a mais, pele com brotoejas de sol, dedo amarelado pela nicotina dos cigarros. Para isso tudo existem soluções simples:
Quilinhos extras: compre o famoso livro da dieta dos pontos ou entre para os Vigilantes do Peso que além de funcionarem maravilhosamente, acaba nos criando uma ótima disciplina.
Pele queimada pelo sol: Nada como umas rodelas de tomate sobre a pele. Deixe por uns 15 minutos, isso evitará que a pele descasque.
Dedos amarelados de nicotina (que vergonha!!!): esfregue os dedos com a parte interna da casca de banana. Para tirar o cheiro dos dedos, esfregue com borra de café.
Repita e repita milhões de vezes que você é o máximo, linda e super bem humorada !!!
Pés: Quanta gente complexada com seus pés, é uma loucura. Porque o pé é feio, a unha é encravada, é muito ossudo e etc… Não posso deixar de lembrar de uma amiga que um dia comentou que morria de vergonha de tirar os sapatos na frente do namorado por causa do chulé! Ela dizia que durante as preliminares ela já ficava estressada pensando em que desculpa ela ia dar para poder dar uma fugidinha no banheiro para lavar os pés. Tive um verdadeiro ataque de riso quando ela me confessou o seu tormento e a aconselhei a usar um talco nos sapatos. Não é que até hoje ela me agradece pela dica que a deixa namorar mais relaxada!
Acho que uma boa idéia é pintar as unhas dos pés com cores, afinal pode ficar engraçado. Você sabia que a maioria dessas belíssima top models têm um pé muito do feinho pelo fato de estarem sempre usando sapato alto, salto fino e calçarem geralmente 41!
Pois é, ninguém é perfeito, nem a Barbie que não sabe rebolar, bater papo cabeça e nem fazer cafuné. Se uma mulher de verdade tivesse as proporções da boneca, ela seria um verdadeiro monstrinho. Portanto, pare de olhar para as qualidades dos outros e para os seus defeitos, afinal você também é cheia de qualidades, basta querer vê-las e ter coragem de mostrá-las.