Nos Estados Unidos, é costume que todas as madrinhas de casamento usem vestidos iguais ou combinando, de acordo com a vontade da noiva. Aqui no Brasil, costuma-se respeitar o gosto individual das madrinhas, deixando que cada uma escolha seu vestido separadamente. Apesar de parecer uma ideia ruim, madrinhas combinando podem deixar o altar mais bonito, além de deixar as fotos charmosas. O processo de escolha do visual das madrinhas pode ser uma oportunidade de interação e diversão durante os preparativos do casamento. Quer coisa melhor que um clube da Luluzinha de vez em quando? Veja algumas sugestões de como coordenar o visual das madrinhas:
Leia também:
Como organizar casamento: planejamento mês a mês
Mensagem na sola do sapato da noiva é moda
Madrinhas completamente iguais
Mesmo vestido, mesmo sapato e até mesmo estilo de penteado! Pode parecer estranho, mas dá um efeito interessante e passa a ideia de que a noiva tem um time de fiéis amigas, sempre unidas.
Vestidos combinando com o bouquet da noiva
Não precisa ser o bouquet inteiro. Na foto, por exemplo, há apenas um toque de roxo no arranjo. Porém, as flores são exatamente do mesmo tom do vestido, e é isso que dá um belo efeito.
Madrinhas de vestido curto
Para quem tem madrinhas espevitadas, que adoram mostrar as pernocas! Excelente opção para casamentos diurnos e feitos no verão.
Cores e tecidos iguais e cortes diferentes
Se você não quer que suas madrinhas fiquem uniformizadas, vale estabelecer apenas a cor e o tecido a ser usado no vestido. Então, cada madrinha decide o corte que lhe cai bem.
Madrinhas de preto com detalhe em cor vibrante
Dizem que não se pode usar preto em casamento, mas as regras estão aí para ser quebradas! Preto é básico, chique e valoriza todos os tipos de corpo e pele. Além disso, o contraste com a noiva de branco fica lindo! Para não deixar as madrinhas com visual fúnebre, acrescente um detalhe colorido, como flores, faixas na cintura ou sapatos vibrantes.