O LinkedIn é uma rede profissional importante para se relacionar profissionalmente. Segundo a gerente sênior de comunicação corporativa do LinkedIn, Fernanda Brunsizian, o perfil na rede permite que você faça conexões profissionais, se mantenha informado e seja visto por recrutadores de empresas. Além de montar o perfil adequadamente, saiba quais pecados você não pode cometer no seu currículo aberto e online.
Leia também
Internet permite se atualizar para competir no mercado
Brasileiro passa 8 horas por mês no Facebook: veja como evitar abusos
O que evitar em uma entrevista de emprego
– Não coloque foto informal no perfil. “Ela não contribui e pode ser vista negativamente por um recrutador”, diz a gerente de comunicação corporativa da rede.
– Não adicione pessoas que você não conhece para aumentar o número de conexões. “Ter vários contatos que você não possui nenhum amigo em comum é um erro”, afirma Fernanda.
– Erros de português e de digitação. Revise todo o perfil para se certificar que nada foi escrito errado ou que não há trechos de difícil entendimento.
– Manter a URL automática. Sabe o endereço de perfil cheio de números? Evite! Nas configurações é possível personalizar a URL com o nome do usuário.
– Não manter contato com as pessoas. “No LinkedIn é importante manter constantemente contato com as suas conexões. Procurar as pessoas somente quando você está precisando de emprego não é indicado”, explica Fernanda.