Uma pedra parecida com o icônico protagonista do filme ” E.T. – O Extraterreste” (1982) virou atração turística em Roraima. A rocha, batizada como “Pedra do ET”, relembrou muito o personagem do clássico dirigido por Steven Spielberg, tornando uma chácara de São Luiz do Anauá em ponto de encontro dos fãs do filme.
Pedra do ET em Roraima virou atração turística
A ” Pedra do ET” é um dos mais novos atrativos de São Luiz, em Roraima. Situada em uma pequena chácara no interior, propriedade do estilista e artista Marino Caldas, a rocha parecida com o personagem atraiu visitantes e se tornou ponto obrigatório de selfies para fãs do filme.
As feições da formação rochosa foram esculpidas pela própria natureza, e chamam atenção pela semelhança com o personagem. Em entrevista ao programa “Fala Macuxi”, Marino explica que a rocha foi descoberta em 2002, após um incêndio que atingiu a vegetação local ter revelado a pedra, antes oculta pelas plantas. Somente 20 anos depois, o ponto despertou interesse de turistas e está se tornando um ponto de atração regional.
Para visitá-la, é necessário pedir autorização ao dono da propriedade, pois a pedra fica em uma propriedade particular. A visitação, até o momento, é gratuita. A chácara das flores, sede da rocha, fica próxima à cidade e é de fácil acesso aos turistas.