Como entrar em forma para o verão

O verão está chegando e com ele a vontade de colocar um biquíni e aproveitar os dias de sol. Para quem ainda não está totalmente satisfeita com a silhueta, uma boa notícia: ainda dá tempo de  entrar em forma!

Leia também:

Kangoo Jump queima 800 kcal por aula e extermina celulite

Dieta Dukan emagrece de forma rápida e definitiva

Alimentos para perder barriga

Mudando alguns hábitos alimentares e encarando uma rotina de exercícios, é possível  emagrecer com saúde. Para começar, que tal inserir na dieta alguns  sucos desintoxicantes que ajudam a desinchar? Eles são ricos em vitaminas e podem ser consumidos no café da manhã, intervalos das refeições ou para acompanhar o jantar.

Confira algumas dicas para encarar o verão sem medo.

Beba água Ela mantém o organismo funcionando direitinho, garante a eliminação de toxinas e é fundamental para desinchar. Tenha uma garrafinha sempre por perto e beba dois litros por dia.

Fracione as refeições.Comer pouco várias vezes ao dia mantém o metabolismo acelerado e evita que você chegue à mesa do almoço morrendo de fome. Coma uma fruta, um iogurte desnatado ou um punhado de sementes oleaginosas entre as refeições.

Faça um diário alimentar Anotar tudo o que você come (inclusive o pedaço de chocolate que roubou de uma amiga) vai ajudá-la a se manter na linha e evitar os excessos, além de perceber mais facilmente o que está errado na dieta e eliminar os excessos.

Aposte nas proteínas Elas mantêm a fome longe por mais tempo e não são transformadas em açúcar, como os carboidratos. A refeição ideal deve conter proteínas magras (peito de frango, peixe, alguns cortes de carne vermelha), um carboidrato integral, folhas e legumes.

Fibras, muitas fibras. Elas garantem a sensação de saciedade e ajudam o intestino a funcionar direitinho. Invista em legumes, frutas e cereais integrais em geral.

Fuja das armadilhas. Barrinhas de cereal podem ser cheias de calorias e gorduras (principalmente as cobertas com chocolate), assim como molhos prontos para saladas, iogurtes, bolachas de água e sal… Para não errar e consumir calorias sem perceber, fique de olho na tabela nutricional dos alimentos.

Termogênicos.Chá verde, gengibre, canela e pimenta aumentam o metabolismo e aceleram a queima de gordura. Acrescente esses alimentos nas suas refeições e também em sucos e shakes.

Sem álcool. Bebidas alcoólicas são bastante calóricas e favorecem o acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso, elas sempre vem acompanhadas de petiscos bastante gordurosos.

Coma menos à noite. Durante o sono, o metabolismo desacelera e tudo o que for consumido em excesso é estocado em forma de gordura. Por isso, prefira alimentos leves no jantar, com baixo teor de carboidratos e gorduras. Uma proteína magra com uma saladinha é sempre uma boa opção.

Modere. A palavra-chave de um programa alimentar saudável é moderação. Escolhendo os alimentos certos, praticando exercícios físicos regularmente e evitando os excessos, você pode comer um pedaço de bolo no fim de semana. Para quê comer o bolo inteiro?