O fim de um relacionamento é sempre doloroso, independente de quem foi a iniciativa. Tomar um pé na bunda certamente é mais traumático e difícil de superar, mas colocar um ponto final de livre e espontânea vontade também não é nada fácil.
Leia também:
Relembre 46 guloseimas que marcaram a sua infância
Doces que não engordam: 7 receitas para comer sem culpa
Como saber se um homem está mentindo
Assim que o atual vira ex, a maioria das mulheres começa uma longa batalha para se livrar de tudo o que lembra ele e ser muito mais feliz sozinha. Descubra quais são as atitudes que as mulheres costumam ter quando um romance chega ao fim. Quem sabe elas não te ajudam a rir um pouquinho da situação. Você se identifica com alguma delas?

Relê cartas, cartões e bilhetes recebidos ao longo do relacionamento, vê fotos de viagens e ouve músicas que lembram a vida a dois. Tudo isso enquanto soluça e se pergunta se essa foi a decisão certa (se você terminou) ou por que ele fez isso comigo? (se ele terminou)

Depois dessa sessão fossa/luto/deprê é hora de fazer uma limpa e jogar tudo fora (ou pelo menos esconder lá no fundo do armário, onde você vai ter preguiça de pegar).

Manda mensagem para todas as suas amigas avisando que terminou o namoro.

Tira o status namorando do Facebook e começa a procurar nos amigos aquele ex-ficante, ex-paquera ou o colega de trabalho que dava em cima de você, mas para quem nunca deu bola porque namorava.

Exclui o ex de todas as redes sociais para não ver suas fotos e postagens ou ter que acompanhar as postagens femininas na página dele. Em casos mais drásticos, apaga até o número dele da agenda.

Muda o cabelo, tenta um corte novo, uma cor diferente. Uma nova imagem no espelho traz mais autoconfiança e ajuda a mudar a forma com que você encara a vida.

Manda mensagem para todas as suas amigas (sim, de novo elas. Os grupos do Whatsapp são bastante úteis nessa hora) dizendo que quer ir para a balada naquela noite mesmo.

Posta tudo o que faz no Facebook: as fotos das baladas, festas, os lugares que conheceu. Marca as amigas antes da balada escrevendo – hoje tem! – para que ele e os amigos dele e o mundo inteiro veja com você está bem e feliz solteira.

Vai para a balada, toma um porre e liga para o ex (se tiver excluído o número dele, sem problemas. Você sabe de cor).

Vai para a balada, toma um porre, fica com alguns carinhas desconhecidos e depois liga para o ex.

Fica imaginando como seria encontrar com ele nos lugares.

Por melhor que você pareça, recaídas às vezes são inevitáveis. Nessas horas, você coloca um filme melodramático, como Diário de Uma Paixão, se joga embaixo das cobertas e devora uma caixa de bombons.

Faz matrícula na academia, na aula de pilates, tênis, ioga ou qualquer atividade que queime calorias (afinal, essa é a hora de perder alguns quilinhos) e ocupe o tempo que antes era utilizado para ir a restaurantes ou comer pizza em casa.

Vai ao supermercado e compra apenas as coisas que gosta sem se preocupar com o que ele vai querer comer. Afinal, em um dia corrido, uma torradinha com queijo branco é o jantar suficiente para você (ou uma caixa de cookies, se estiver de TPM)

Vasculha o Facebook do ex (mesmo que ele já não faça parte da sua lista de amigos) e começa a ver todas as fotos e postagens recentes para ver como ele está lidando com a separação.

Vasculha o Facebook de todas as mulheres que curtiram ou comentaram em uma publicação dele para descobrir se ele está com outra (ou outras).

Na tentativa de mudar tudo o que lembra o ex, redecorar o quarto costuma parecer uma boa opção. Pode ser mudar a cor das paredes, a cama de posição, mudar o jogo de lençóis. Qualquer coisa que deixe o ambiente diferente.