4 truques para passar e remover esmalte vermelho sem manchar

Nenhuma  cor de esmalte é mais poderosa do que o  vermelho. Em tom mais aberto ou fechado, ele deixa as unhas lindas, femininas e glamurosas. No entanto, não é todo mundo que consegue passar essa cor nas garras sem fazer sujeira – e isso inclui até quem trabalha em salão de beleza.

Leia também:

Dicas para pintar as unhas em casa

Como fazer unhas perfeitas em 5 passos

Como fazer francesinha: 5 técnicas para não errar em casa

É claro que, se você faz as unhas em casa, dificilmente terá a técnica e destreza de uma manicure profissional. Porém, isso não significa que você tenha de abrir mão dos  esmaltes vermelhos ou deixar suas mãos malfeitas.

Para garantir o melhor resultado,  evitar que o esmalte vermelho manche o dedo e facilitar a remoção do produto (a cor sempre acaba tingindo a pele ou sobrando nos cantinhos das unhas), a coordenadora de marketing da Mundial Impala, Patricia Porta, ensina quatro truques básicos e facílimos de fazer:

Esmalte vermelho sem borrar

Ao passar esmalte, sempre ultrapassamos um pouco a linha da cutícula para, depois, limpar com um palito e algodão. No entanto, o esmalte vermelho parece impregnar mais na pele, deixando-a manchada mesmo após a limpeza com o removedor. Para evitar que isso aconteça, passe óleo secante em todo o entorno da cutícula, na parte da carne, antes de esmaltar as unhas.

Crédito: Thinkstock

A dica também vale para facilitar a remoção do esmalte. Quando passamos o removedor sobre a unha, a cor parece se espalhar pelo dedo e tingir a pele. É preciso gastar um monte de algodão para consertar o estrago – fora os cantinhos vermelhos que teimam em não sair. Para evitar toda essa sujeira, passe óleo secante em torno das cutículas antes do removedor.

Crédito: Thinkstock

Em seguida, umedeça o algodão com removedor de esmalte e deixe-o repousar sobre as unhas. Não esfregue por enquanto.

Crédito: Thinkstock

Quando o algodão ficar com a mesma cor do esmalte, esfregue na direção do dedo para a ponta, para não levar a cor à pele. O esmalte deve sair com mais facilidade.

Crédito: Thinkstock