O surfista Italo Ferreira foi o responsável por conquistar a primeira medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O surfista nasceu e cresceu em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, e foi lá que ele começou a surfar.
Hoje, após batalhar e se esforçar no esporte, Italo mora em uma mansão de frente para o mar em sua cidade natal. A casa é tão perto da praia, que a piscina se confunde com o oceano em um cenário paradisíaco.
Mansão de Italo Ferreira
Foi em Baía Formosa que Italo iniciou suas manobras nas ondas. Ele começou a surfar ainda na infância, em uma prancha improvisada.
O pai do surfista vendia peixe na praia e no início Italo usava a tampa da caixa de isopor onde seu Luis armazenava os peixes como prancha, foi nela que ele aprendeu a surfar.
O surfista começou a pegar ondas com apenas 8 anos, mas só ganhou sua primeira prancha aos 10, já que a família tinha uma vida humilde.
https://www.instagram.com/p/B8CcbbNgP6F/
Mas graças a seu esforço e dedicação, ele foi reconhecido no esporte e hoje, além de ser o primeiro surfista a ganhar uma medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas, ele e sua família têm uma vida muito mais confortável.
Atualmente, Italo vive em uma mansão na Baía Formosa e tem as melhores pranchas do mundo: “No passado era difícil ter uma prancha, e hoje graças a Deus tenho os melhores equipamentos possíveis com o suporte necessário de todos os meus parceiros! Isso me motiva a cada dia, pra aprender cada vez mais e tentar ser melhor no que eu faço”, escreveu o surfista ao compartilhar uma foto de suas pranchas.
https://www.instagram.com/p/CF9noPWAjCZ/
Italo não costuma postar muitas fotos da área interna de sua casa, mas já mostrou o exterior da mansão, que tem uma ampla varanda e uma piscina de frente para o mar de águas verdes e cristalinas da Baía Formosa.
https://www.instagram.com/p/B4pcyCvg52U/
Mar e piscina parecem se fundir em cenário
https://www.instagram.com/p/Bs0WLTXgOM6/
A praia é praticamente o quintal da casa de Italo, já que a areia e o mar ficam a poucos metros dos fundos da propriedade.
A piscina até se confunde com o oceano e é possível notar isso em várias fotos que o surfista publica no Instagram:
https://www.instagram.com/p/BsTyTQYAHzv/
Como a piscina tem borda infinita e a água flui produzindo um efeito visual de infinitude, algumas imagens transmitem a sensação de que o mar, ao fundo, é uma continuação da piscina
https://www.instagram.com/p/CATWbbxAwJL/