Você já se perguntou por que agressores ganham seguidores? O fenômeno aconteceu recentemente, quando vídeos de DJ Ivis agredindo sua esposa tomaram a internet e vimos o artista ganhar mais de 200 mil novas pessoas entre as que o acompanhavam nas redes sociais. É essa atitude que a campanha ” 200 mil por elas” questiona, ao mesmo tempo em que quer incentivar que internautas sigam perfis que lutem contra a violência contra a mulher – e não deem visibilidade a agressores.
O objetivo é atingir o mesmo número de pessoas do que Ivis ganhou de seguidores, para mostrar que a maioria da população está ao lado da luta contra a agressão a mulheres. A ação é uma parceria entre a ONG Eu Sou a Gloria e o Instituto Maria da Penha. As duas instituições estão divulgando informações e conscientizando sobre a violência doméstica em suas plataformas digitais.
https://www.instagram.com/p/CRW28EQM-GI/
“Se ele conseguiu 200 mil seguidores, vamos mostrar que a gente também consegue no mínimo 200 mil pessoas dispostas a seguir quem ajuda a combater a violência contra a mulher. Vamos mostrar que o amor é maior que o ódio”, diz o texto da campanha.
Para apoiar o projeto, siga os perfis @eusouagloria e @institutomariadapenha no Instagram, use a hashtag do movimento #200MilPorElas e compartilhe as informações disponíveis nas plataformas com seus amigos.