A chocante e infeliz coincidência vivida por Christopher Reeve ao ficar tetraplégico

Quando a vida imita a arte, os eventos podem trazer grandes alegrias ou significar uma trágica coincidência, como a vivida pelo ator Christopher Reeve, famoso por interpretar o Super-Homem nos anos 1980.

Christopher Reeve viveu uma trágica coincidência

Em 1995, Christopher Reeve estrelou um suspense chamado “Sem Suspeita”, vivendo um policial que planeja matar sua esposa infiel. No filme, o personagem de Reeve sofre um grave acidente e fica paraplégico.

O longa-metragem ficaria marcado pela chocante e infeliz coincidência na vida de seu protagonista. Apenas seis dias após o lançamento do filme, Christopher Reeve sofreria um acidente que também o faria perder seus movimentos.

Após a queda de cavalo em um evento equestre em Culpeper, no Estado da Virgínia, Reeve ficou tetraplégico e paralisado do pescoço para baixo. Em entrevistas, o ator até já falou sobre a estranha coincidência.

Para interpretar o policial que ficava preso a uma cadeira de rodas, Christopher Reeve visitou um centro de reabilitação para conhecer de perto a vida de pessoas com deficiência.

O ator revelou que sentia incômodo e tristeza ao ver as pessoas com mobilidade reduzida e, sempre que voltava para seu hotel, agradecia a Deus por não estar na mesma situação. Seis meses depois, no entanto, ele é quem estaria em uma cadeira de rodas.

Depois do acidente, Reeve participou de outras produções menores para a TV e morreu no dia 10 de outubro de 2004, aos 52 anos, vítima de um infarto causado por uma infecção. Ele deixou três filhos e a mulher, a também atriz Dana Reeve, que faleceu em março de 2006.

Assista ao vídeo e conheça melhor a história do casal:

https://www.facebook.com/watch/?v=298366368650919

Famosos que inspiram