Como é calculado o signo ascendente? E o que ele significa?

Desde pequenas sabemos identificar de forma simples o nosso signo do zodíaco através da data de nascimento. Nem todo mundo sabe, no entanto, qual o próprio ascendente, como realizar o cálculo ou mesmo o que ele significa para sua vida astral.

Leia também:
Coisas que mais irritam cada signo: saiba o que tira cada um do sério
Como é a bolsa da mulher de cada signo: veja características
Defeito de cada signo no amor: ciúme, possessão e mais

Quando nascemos, uma configuração existente no céu forma o desenho do mapa astral, que representa o momento cósmico do céu naquele dia, hora e cidade. O signo ascendente marca o início do mapa astral e representa a “porta” por onde se inicia a jornada terrestre, simbolizando sua personalidade, a forma como se mostra ao mundo e a maneira como os outros te veem.

O signo ascendente nos faz compreender as dificuldades nas relações, os conflitos e desentendimentos com outras pessoas. Para conhecer o seu ascendente, precisa saber, além do dia e do local de nascimento, o horário em que chegou ao mundo. Reunindo essas informações é possível fazer uma conta e conhecer suas características.

Se você tem um ascendente em signos do elemento fogo, tende a ser mais impulsiva, agressiva e individualista, precisando ter cautela antes de agir. Se você tem um ascendente em signos de terra, provavelmente é mais calma, analítica e reservada. Se você tem ascendente em signos de ar, gosta de se comunicar, trocar ideias e ser mais falante. Por último, se o seu ascendente se encontra em signos de água você pode ser mais emotiva, buscando sempre envolvimento, empatia e receptividade nas outras pessoas.