É amor, paixão ou só atração? Conheça dicas para identificar

Você acabou de conhecer um rapaz, se sentiu imediatamente atraída e, após alguns beijos, papos e carícia, já começa a imaginar que ele é sua alma gêmea. Quem nunca passou por isso, certo? O problema é que nem sempre é possível saber de fato se o caso que você vive é amor, paixão ou somente atração. Para evitar possíveis frustrações, confira algumas dicas para identificar melhor o que você sente:

Leia também:
Erros que acabam com o relacionamento
5 sinais de que você está em um relacionamento doentio
31 coisas que você deveria SE LIXAR para o que os homens pensam

Quando você encontra um parceiro que te deixa sem fôlego e sente faíscas e tremores pelo corpo quando ele te toca, pode acreditar que encontrou o grande amor de sua vida. Porém, se fora da cama você percebe que tem pouca afinidade ou mesmo não consegue manter um diálogo, provavelmente se trata apenas de um caso de atração física.

Antes do amor florescer entre um casal, a paixão costuma se instalar de forma arrebatadora. Você sente que não consegue ficar muito tempo longe do parceiro, fazem diversos programas juntos e mantém uma incrível sintonia no sexo. Mas se após alguns meses os sentimentos se apagam e uma intimidade mais forte não dá sinais de vida, provavelmente você se “curou” da paixão e não percebe um futuro relevante ao lado dele.

Se as fases de atração física e paixão começaram a dar lugar a um sentimento mais profundo, prepare-se: você pode estar vivendo um amor verdadeiro. Livre de egos, cobranças excessivas ou ansiedades, o amor pode ser notado quando existe uma sensação de liberdade e leveza, fazendo com que os envolvidos passem a querer construir algo mais forte e sólido.