Hipoglós para clarear manchas NÃO funciona e ainda pode causar 2 problemas

O Hipoglós possui em sua fórmula vitaminas A (retinol, que estimula a produção de colágeno e dá sustentação à pele) e D (colecalciferol) e óxido de zinco (substância adstringente e antisséptica), incorporadas a agentes emolientes e hidratante, que deixam a pele mais macia.

Leia também:
Como tirar manchas da pele: especialista indica tratamentos
Remédios caseiros para as manchas na pele
Água oxigenada no rosto contra manchas é prática perigosa que destrói sua pele

Todos esses benefícios fizeram com que a pomada deixasse de ser aplicada apenas nas assaduras de bebês e, assim como o Bepantol, passou a ser utilizada como cosmético para cuidar de estrias, olheiras, queimaduras, entre outras funções. 

Como clarear a pele

Mas a dermatologista Carla Góes, de São Paulo, explica que não é em todos os casos que funciona. Um exemplo é o uso do  Hipoglós para manchas de pele. “A pomada não tem essa função. As manchas na pele devem ser tratadas com substâncias clareadoras que não contenham efeito de barreira física”, diz.

Outro ponto negativo, além da formação da barreira física, é que produtos muito oleosos também não são indicados para  clarear manchas. “O Hipoglós pode causar acne e aumento da oleosidade da pele. Ele na verdade é indicado para proteção da pele, não para clarear manchas”, afirma.