Celso Portiolli abriu mão de toda herança do pai e orgulha-se: “Maior acerto da vida”

É comum ver pessoas brigando e se desentendendo por causa de herança, principalmente irmãos, mas no caso de Celso Portiolli, foi totalmente o contrário que aconteceu. Antes de da morte de seu pai, ele abriu mão de tudo o que herdaria.

Em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, o apresentador do SBT falou um pouco sobre a vida pessoal e disse que se orgulha de ter desistido da herança do pai.

Celso Portiolli abriu mão de herança do pai

mini:

Em um bate-papo com Sônia Abrão, Celso Portiolli falou sobre o início da carreira como radialista e contou que, quem sempre teve o apoio da mãe, mas que o pai não acreditava muito em sua profissão.

https://www.instagram.com/p/B5OagmxHput/?lite=1

“Quem sempre me incentivou foi minha mãe, desde a época do rádio. Meu pai não acreditava muito no meu sonho de ser radialista. Ele achava que não ia dar futuro”.

O apresentador do “Domingo Legal” contou que, aos 21 anos, quando já morava em São Paulo e trabalhava no rádio, largou tudo, inclusive seu sonho, para trabalhar ao lado do pai.

https://www.instagram.com/p/B1MMDnNny-J/?lite=1

“Fiquei uns anos trabalhando com ele lá no interior do Mato Grosso do Sul e quando ele faleceu, eu resolvi reviver meu sonho de me tornar apresentador ao lado do Silvio [Santos].”

Celso lamentou o fato de o pai ter morrido antes de ver seu sucesso na televisão e contou que, quando o pai estava doente, em uma de suas últimas visitas, ele entrou na UTI, viu que o pai não estava bem e decidiu abrir mão da herança que receberia após sua morte.

“Maior acerto da minha vida”

https://www.instagram.com/p/B5-PBGpnTEs/?lite=1

Na época, ele sabia que o dinheiro poderia ajudá-lo, mas, mesmo assim, decidiu abrir mão e hoje, considera uma das melhores escolhas de suas vida, pois a decisão levou sua vida para um rumo muito diferente.

“Era uma herança que poderia fazer meu pé de meia? Era! Não sei se fui inconsequente, mas foi o maior acerto da minha vida. Abrir mão e começar do zero. É uma coisa que eu tenho orgulho”.

Ele ainda citou as biografias de Bill Gates e Steve Jobs, dizendo que eles não quiseram deixar os filhos com a vida ganha e ressaltou a importância de conquistarmos as coisas com o próprio esforço.

“Ninguém quer deixar o filho muito bem de vida. Não é bom. Tem que deixar o cara com dinheiro para sobreviver e o resto sai correndo atrás. Me dá orgulho ter começado do zero”.

Pai de Laura, Luana e Pedro, ele ainda mandou um recado bem humorado para os três ao fim da entrevista: “Então, meus filhos, se preparem, que papai vai gastar tudo”.

Família de Celso Portiolli