Como dar adeus à flacidez das coxas e braços com 2 dicas e 1 procedimento certeiro

A flacidez é um dos problemas que mais incomoda as mulheres e seu aparecimento se deve a diversos fatores. O envelhecimento natural e o efeito sanfona (aquele eterno engorda-emagrece) são alguns deles, mas a boa notícia é que o problema pode ser combatido com a ajuda de técnicas simples e bastante eficazes.

Leia também:
Cirurgias plásticas inusitadas: 5 tipos que você nem sabia que existiam
Pálpebra caída: saiba como corrigir o acúmulo de pele e parecer mais jovem
3 truques para manter o rosto naturalmente mais jovem e 1 procedimento simples

Como combater a flacidez 

Atividade física

Os exercícios são fundamentais para aumentar o tônus e o volume muscular, ajudando a combater a flacidez. Além da atividade aeróbica, que queima a gordura acumulada, é importante investir nos exercícios de força, como a musculação. Coxas e braços costumam ser as regiões mais beneficiadas – o famoso “tchauzinho”, por exemplo, nada mais é do que o músculo flácido. Aquela dobrinha que fica entre o vão das coxas, também.

Alimentação

A pele é formada por diversos tipos de proteínas, entre elas o colágeno, responsável pela firmeza do tecido. Com o passar dos anos, o colágeno deixa de ser produzido naturalmente, mas pode ser reposto com a alimentação adequada.  Alimentos de origem animal, como carnes, leite e ovos são fontes de colágeno, que também pode ser encontrado na forma de cápsulas. Para melhorar sua absorção, invista em alimentos ricos em vitamina C.

Cirurgia para flacidez 

Em alguns casos, como em pessoas que emagreceram muitos quilos com ou sem cirurgia bariátrica, a flacidez é tão grande que a cirurgia plástica é a melhor alternativa. Há procedimentos que eliminam o excesso de pele e também de gordura de diferentes regiões de corpo. Para saber qual é a intervenção mais indicada para o seu caso, procure uma clínica especializada com profissionais qualificados.