Marca cria bonecas deficientes após campanha comovente: veja como elas são

Campanhas de internet embora possam parecer ineficientes, muitas vezes apresentam resultados consolidados. Exemplo é o que aconteceu após a propagação da Toy Like Me (brinquedo como eu), que defende a inclusão social a partir da criação de brinquedos com deficiência para crianças se identificarem. Após a expansão da campanha, a marca britânica Makies passou a disponibilizar a venda de bonecas cegas, surdas e até com cicatrizes.

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Campanha Toy Like Me

A campanha, que em português significa, em tradução livre, “Um brinquedo como eu”, foi criada nas redes sociais com a intenção de celebrar a deficiência em brinquedos e chamar a atenção da indústria global para melhor representar as 150 milhões de crianças com deficiência em todo o mundo. Na infância, a identificação é muito importante. Quando uma criança olha para uma boneca e consegue se enxergar, seja no cabelo, na cor da pele ou nas características físicas, está caminhando rumo a sua aceitação.

Bonecas com deficiência

De acordo com o site da revista americana Cosmopolitan, foi após a propagação da campanha que a Makies, que já vende bonecas customizadas, decidiu incluir entre suas opções as portadoras de deficiência física, cicatrizes, manchas de nascença e usuárias de óculos ou aparelhos auditivos. A marca ainda afirmou que pretende, em breve, lançar as versões em cadeiras de rodas.

Exatamente para conseguir atingir diversos públicos e gerar identificação, no momento da compra a criança pode escolher a cor da pele, o tipo de cabelo, as roupas, a cor dos olhos e outras características físicas.

As bonecas custam, em média, US$ 75 (em reais, em média R$ 280) e são vendidas pela internet através do site da marca para todos os países mediante frete e taxas de importação.