Para comemorar a chegada do fim de semana, nada melhor do que reunir os amigos e dar boas risadas. Fazer um happy hour no bar é sempre a primeira opção, mas você reparou que a conta costuma sair mais cara do que o esperado? Para não ter mais essa surpresa, vale convidar os mais próximos e transformar sua casa em um bar de primeira.
Além de ser mais aconchegante e não ter hora para acabar, o happy hour em casa é bem econômico. Comprar cerveja no supermercado, por exemplo,pode ser até três vezes mais barato do que nos bares (isso sem contar o preço das porções). Para que o encontro não pese no bolso de ninguém, vocês podem fazer um acordo: ou cada um leva uma coisa ou você compra tudo e eles pagam depois.
O que comprar para o happy hour
Antes de ir ao supermercado, é importante fazer uma lista com os itens que precisa comprar. Assim, você não se esquece de nada e também não leva coisas por impulso que acabam pesando no bolso.Também faça uma pesquisa entre os comércios da região para encontrar os melhores preços. Dê uma olhada em panfletos e, principalmente, na internet.
Bebidas
Comece pela cerveja. Vale levar a marca que está mais em conta ou aquela que mais te agrada. Também vale dar uma chance às cervejas de marcas não tão conhecidas. Elas são fabricadas pelas mesmas indústrias dos produtos de marcas famosas e conhecidas, só não levam o mesmo rótulo. Você pode se surpreender se experimentar.
Como nem todo mundo bebe cerveja, compre também refrigerantes e uma garrafa de vodca ou cachaça para fazer caipirinha. Não se esqueça de pegar também açúcar e limão.
Petiscos
Invista em opções práticas, como azeitonas, amendoins e faça uma tábua de frios com queijo mussarela e presunto cortado em cubos, além de salame fatiado (aproveite o limão da caipirinha para dar um toque especial). Porções congeladas, como batata palito, polenta, mini kibe e tirinhas de frango também são boas opções e só tomam o tempo de fritar ou assar.
Como gelar cerveja rápido
Se a cerveja é a estrela do happy hour, ela precisa de atenção especial. Para fazer com que ela gele mais rápido, envolva a lata ou garrafa de vidro com uma folha de papel-toalha molhada e leve-a ao freezer. Geralmente, 15 minutos são suficientes.
Outra dica é misturar um saco de gelo, meio quilo de sal e meio litro de álcool. Você pode usar um isopor tradicional ou colocar em um cooler bonito para dar um charme especial. Em, apenas 3 minutos as cervejas estarão trincando. Contudo, fique de olho: a temperatura do gelo fica tão baixa que pode acabar congelado as cervejas se você deixá-las lá por muito tempo.
Se você abrir uma cerveja e ela ainda não estiver tão gelada como você esperava, não precisa jogar fora. Confira uma receita de anéis de cebola que é superfácil de fazer e leva um toque especial de cerveja. Para acompanhar, coloque catchup, maionese e mostarda.
Anéis de cebola sequinhos e crocantes
Ingredientes
- 3 ovos
- 200 ml de leite
- 100 g de farinha de trigo
- 1 lata de cerveja
- 500 g de cebola
- 1 tablete de caldo de carne
Como fazer
Corte as cebolas em rodelas médias, retirando todos os anéis. Deixe no leite por alguns minutos. Misture os outros ingredientes até formar uma massa homogênea. Mergulhe os anéis na massa e leve ao óleo quente. Frite até dourar