Lidar com deficiências na infância pode ser ainda mais difícil quando é preciso usar aparelhos que os amiguinhos não usam. Isso pode gerar desconforto e até certo constrangimento para as crianças.
Deficiência auditiva
Pensando nisso, Sarah Ivermee, de Cheltenham, no Reino Unido, decidiu criar acessórios divertidos e fofos para serem acoplados nos aparelhos auditivos de meninos e meninas.
O filho da empreendedora, Freddie, de cinco anos, foi diagnosticado com perda moderada de audição em um ouvido e surdez profunda em outro aos dois meses de vida e, por isso, precisa usar aparelhos auditivos desde muito pequeno.
Melhora na autoestima
enfeites_aparelhos_auditivos-2.jpg
enfeites_aparelhos_auditivos-2.jpg
Sarah conta que percebeu que muitas crianças relutavam em usar os aparelhos auditivos porque achavam eles feios, por isso decidiu criar uma empresa de enfeites.
Os kits, que vêm com dois pares de acessórios temáticos mais adesivos, são vendidos no site criado por Sarah. Os preços dos kits que têm como tema Peppa Pig, Minions, Hello Kitty, personagens do filme Frozen e de Guerra nas Estrelas, entre outros, variam entre £11,99 e £13,99 (R$ 63 e R$ 73).
Bonecas deficientes: campanha é comovente; veja como elas são