Além da celulite, as estrias costumam ser apontadas como uma das maiores inimigas da pele por mulheres que gostam de se cuidar e fazem de tudo para manter pernas, bumbum e barriga lisinhos. As marcas de estriam se formam quando há uma sobrecarga na capacidade elástica da pele, que promove o rompimento das fibras colágenas. Conheça as principais causas das estrias:
Leia também:
Cinco melhores tratamentos para estrias
Uma receita caseira para combater as estrias
Produtos contra estrias que as famosas usam na gravidez
Causas da estria: principais
1) Gravidez é um dos principais fatores causadores da estria, especialmente na região da barriga, já que provoca uma rápida estirada da pele. Saiba o que provoca o efeito indesejado na pele
2) Colocar uma prótese de silicone turbina o tamanho dos seios, mas também pode causar estrias.
3) O uso de anabolizantes e ingestão de hormônios adrenocorticais, assim como a utilização de corticoides em tratamentos também podem desencadear estrias.
4) Deficiências nutricionais, como carência de vitaminas, sais minerais, colágeno e fibras podem favorecer o aparecimento de estrias.
5) O fator hereditário influencia no aparecimento de estrias. Se sua mãe apresentam as marcas é possível que você tenha predisposição para o problema, apesar de não ser uma regra.
6) Saiba quais são as principais causas das estriasPele ressecada também pode ser um fator relevante. Se sua pele estiver hidratada, é possível que as fibras tenham mais elasticidade e não se rompam, evitando as estrias.
7) O efeito sanfona, bastante conhecido por quem trava uma luta contra a balança, é um grande vilão não só da saúde, como também da pele, já que pode provocar as estrias.
8) Crescimento rápido, durante a adolescência, também pode causar o estriamento da pele em homens e mulheres.
9) Excesso de exercícios e musculação são outros fatores que podem gerar as cicatrizes na pele, já que podem afetar as fibras elásticas.