Fernanda Paes Leme revela perda gestacional: “Querem amenizar a dor, mas você só precisa de apoio”

Convidada do podcast “Mil e Uma Tretas” recentemente, Fernanda Paes Leme fez uma revelação bastante íntima e dolorosa. Segundo a atriz de 39 anos, ela enfrentou um aborto espontâneo em 2021 – e, ao falar sobre o “luto invisível” que viveu ao lado do noivo pouquíssimo tempo após descobrir a gravidez, Victor Sampaio, ela se emocionou muito.

Fernanda Paes Leme revela perda gestacional

Fruto da relação com o noivo, Victor Sampaio, a gravidez de Fernanda Paes Leme aconteceu após a atriz retirar o DIU (dispositivo intrauterino), conforme contou ela ao podcast comandado por Julia Faria e Thaila Ayala. “Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor e ele ficou mais feliz ainda. Cinco dias depois, tive um sangramento e descobri que tinha perdido”, disse.

https://www.instagram.com/p/Cfzx7NbOPSI/

Na ocasião, Fernanda afirmou que, pelo fato de não ter conhecido o filho, passou por um luto, segundo ela, incompreendido pelas pessoas a seu redor. Justamente por isso, ela aproveitou para reiterar a necessidade de que mães sejam ao menos acolhidas ao passar por experiências como esta – acolhimento este que, segundo Fernanda, ela não teve.

“A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. E você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: ‘É normal’. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas querem dar um jeitinho de amenizar a sua dor, quando, na verdade, você só precisa de apoio. Você precisa de abraço. Eu fiquei muito mal, porque vi, ali, que eu queria ser mãe. Antes, eu não achava que queria. Ali, descobri que queria.”, afirmou.

Assista ao relato completo:

Maternidade