Truque do chocolate para bebê mexer em exame feito por Viih Tube tem contraindicações: entenda

https://www.instagram.com/p/Ciu1TkTu94_/

Após anunciar que está grávida, Viih Tube tem compartilhado com os seguidores suas experiências na nova jornada, junto ao ex-BBB Eliezer, pai do bebê.

Recentemente, por exemplo, ela contou algo inusitado: comeu um chocolate para “ajudar” o feto a se mexer mais durante o exame transvaginal.

Por que chocolate faz o bebê mexer no útero?

Durante a gravidez, o exame transvaginal é indicado para saber se o bebê está no lugar correto, que é o útero, e ter uma percepção visual mais detalhada dele.

https://www.instagram.com/p/CisZyklOpta/

“Na consulta, a médica falou assim: ‘Vou te dar um chocolate para ele acordar, ele ou ela, que vai mexer’. E aí, dito e feito. Comi chocolate, deitei de novo, ela fez transvaginal, e não é que o neném mexeu, o nosso pacotinho mexeu?”, disse a influenciadora pela ferramenta Stories do Instagram.

A explicação está na glicose, nutriente cuja função primordial é fornecer energia aos organismos vivos. O chocolate aumenta os níveis glicêmicos no sangue da mulher grávida por conta do açúcar, quase instantaneamente, e o feto também sente – especialmente se seus níveis de glicose estiverem baixos.

O truque é recomendado?

Apesar de a dicar ter sido dada por uma profissional, a obstetra e ginecologista Carolina Curci afirma que ela não deve se tornar regra para os exames do pré-natal.

“Se a mulher estiver controlando diabetes ou obesidade, por exemplo, não deve comer chocolate, doce ou mesmo cafeína apenas para o bebê mexer mais. Até porque sabemos que ele vai receber apenas a glicose que precisa no momento”, explica. A glicose excedente, portanto, pode elevar as taxas de açucar no sangue da mãe, além de contribuir para o ganho de peso.

Maternidade