Montagem revela mudanças no corpo do 3º ao 4º mês da gravidez de Andressa Ferreira

https://www.instagram.com/p/Bzqr6oApCF3/

Andressa Ferreira não nega que já é uma verdadeira mamãe-coruja. A modelo, que está grávida de seu primeiro filho com Thammy Miranda, vem compartilhando toda a evolução de sua gestação pelas redes sociais e sempre se encanta por cada “novidade” desse período.

Ao lembrar de quando estava iniciando o processo de inseminação artificial, a coach fitness surpreendeu seus seguidores no Instagram com uma montagem que já mostra algumas mudanças que ocorreram em seu corpo logo nos primeiros meses de gravidez. Saiba mais:

Corpo de Andressa Ferreira na gravidez

Pouco tempo depois de posar com a barriguinha de grávida quase imperceptível, Andressa decidiu comparar sua forma física com duas fotos distintas: uma tirada quando ela estava no terceiro mês de gestação e outra registrada no mês seguinte.

Nas imagens, a modelo aparece usando apenas uma lingerie preta para evidenciar suas “novas” curvas e é notável o quanto seu corpo mudou de um mês para outro. Além do ventre proeminente, dá para ver que os seios e o bumbum da mamãe já aumentaram, o que é bastante comum e até esperado nessa fase.

https://www.instagram.com/p/B06uScShzvE/

Mudanças no corpo da gestante

Durante toda a gestação, o corpo da mulher passa por uma intensa transformação hormonal, como forma de adaptar o organismo para o crescimento do bebê no útero. Apesar de normal, esse acontecimento pode causar alguns “efeitos colaterais”, como a mudança de medidas, especialmente nos glúteos, nas coxas e nos seios.

A ginecologista obstetra Maria Elisa Noriler explicou anteriormente ao VIX que o aumento na região do quadril e nas mamas está relacionado, principalmente, aos receptores de estrogênio. Como no primeiro trimestre da gravidez há uma grande circulação desse hormônio no corpo da mulher, é natural que ela sinta essas mudanças físicas.

https://www.instagram.com/p/B0Tcjx4Bxz2/

Isso ocorre porque existem receptores de estrogênio nas células de gordura, principalmente naquelas localizadas no quadril, nas coxas e nos glúteos. Então, quanto mais hormônio no organismo, maiores ficarão essas células, ocasionando um aumento nas medidas dessas áreas.

A gestante, no entanto, precisa ficar atenta à essas transformações, já que o ganho de gordura excessivo durante a gravidez pode ser prejudicial. Por isso, é muito importante fazer um acompanhamento com médico especialista ao longo de todo o pré-natal e controlar as mudanças no corpo nesse período.

https://www.instagram.com/p/B0ZRXc1B1Kf/

Filho de Thammy Miranda e Andressa Ferreira