https://www.instagram.com/p/BuzeNDEhGkd/
Quando Fabiana Justus precisou decidir como suas filhas gêmeas iriam se chamar, os nomes Chiara e Sienna não vieram tão facilmente à sua cabeça. Segundo a empresária, para escolher o melhor nome para as meninas foi preciso recorrer a um aplicativo à la Tinder que a ajudou em tal missão.
“Tinder” dos nomes ajudou Fabiana Justos a batizar gêmeas
https://www.instagram.com/p/BvkiUD-BXlj/
Fabiana sempre nutriu o desejo de ser mãe. E quando pensava nesse sonho, a empresária também sonhava em batizar o bebê, caso fosse menina, de Bianca.
“Eu falava para as minhas amigas que ninguém podia usar Bianca que esse era o meu nome”, disse Fabiana em entrevista a Karina Bacchi para a série SuperMãe, do canal da atriz no YouTube.
Entretanto, quando soube que estava à espera de gêmeas, Fabiana logo precisou arranjar um segundo nome que combinasse com Bianca.
Aplicativo para escolher nome de bebê
https://www.instagram.com/p/BwPU_f9hz5Y/
Para encontrar o outro nome, Fernanda recorreu ao aplicativo “Baby Name”, uma ferramenta que funciona de forma bem parecida ao Tinder.
Disponível para celulares com sistema iOS e Android, o “Baby Name” funciona em pares: o casal baixa o aplicativo e se conecta. Ao acessá-lo, diferentes nomes são disponibilizados em cartões – como se fossem perfis de pessoas no Tinder.
São ao menos 30 mil nomes disponibilizados no aplicativo, e eles aparecem junto de seus significados e origens. Quando o nome é do agrado da pessoa, ela pode deslizar a tela para a esquerda ou direita, dando “like” ou “dislike”, exatamente como no app de paquera. Se o casal gosta do mesmo nome, tem-se um match.
“Quando os dois davam ‘like’ em um nome, dava match e aparecia para ambos. Vira um joguinho. Ele estava no escritório dele, eu no meu trabalho e recebíamos os matches”, lembrou Fabiana.
Chiara e Sienna
https://www.instagram.com/p/ByifrAwBL69/
Foi dessa forma que Fabiana e o marido encontraram Chiara e Sienna. “Nós colocamos a categoria ‘nomes italianos’ e demos match em Chiara e Sienna – e em alguns outros.”
Ainda que gostasse muito de Bianca, Fabiana contou que a atração pelos dois nomes que vieram a ser os das filhas foi mais forte do que sua antiga paixão.
Versão italiana do popular “Clara”, Chiara significa “luminosa”, “brilhante” e “ilustre”, além de remeter a uma cor clara. Já Sienna, pouco popular no Brasil, faz referência à cidade italiana da região da Toscana e a uma cor vermelha-alaranjada.
“Quando deu match nesse dois, nós nos apaixonamos. Meu marido olhava para mim e falava: ‘Eu sei que o seu sonho é Bianca, mas eu gosto mais de Chiara e Sienna. Você escolhe. Pode ser um dos dois com Bianca, sei lá’. Só que eu também me apaixonei por Chiara e Sienna. Aquilo que eu falei a minha vida inteira, eu mudei completamente”, contou Fabiana.