Luana Piovani se solidariza com “dor da mãe solo” de Iza e desabafa: “Você vive a frustração da fantasia falida”

por | jul 11, 2024 | Filhos

A atriz Luana Piovani foi casada com Pedro Scooby por 8 anos – e, no desabafo, relembrou essa dor

Após a cantora Iza divulgar o fim de seu relacionamento com Yuri Lima, com quem espera uma filha, a atriz Luana Piovani se solidarizou de forma bem sentida. No Instagram, ela publicou um vídeo no qual se emociona ao afirmar que conhece a dor da cantora, e refletiu sobre o momento difícil em que uma mulher percebe ser mãe solo.

Luana Piovani presta apoio a Iza após traição e separação

Luana Piovani usou o Instagram para demonstrar cumplicidade à cantora Iza após o anúncio da separação dela. Conforme contou a dona do hit “Pesadão”, Yuri Lima, pai de sua filha, a traía desde o início do relacionamento – e, ao descobrir, ela colocou fim no namoro. Apesar de não ter vivido exatamente a mesma coisa, Luana afirmou ter sentido dores muito parecidas, e se emocionou ao falar do assunto.

Luana Piovani e Iza
Luana com um dos filhos (à esquerda) e Iza grávida de Nala (à direita) (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio e @iza)

Mãe de três crianças frutos de seu antigo relacionamento com o surfista Pedro Scooby, Luana afirmou que se sentiu afetada pelo relato da cantora por lembrar-se da própria dor.

“Qquando a gente vive um trauma de abandono, toda vez que a gente passa por uma despedida, é como se esse abandono reativasse. Toda vez que vejo uma mulher virar mãe solo, eu reassisto à minha história. E é muito triste. Cada um tem sua história e a minha não é parecida com a da nossa mana maravilhosa. Mas nesse lugar de de repente você virar mãe solo, é”, afirmou Luana.

Atriz reflete sobre fim da “fantasia da família perfeita”

Luana Piovani
Atriz se emocionou ao falar da própria vivência com a maternidade solo (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

Segundo a atriz, o que frustra mais não é a separação em si ou até mesmo a traição, mas o fim de um sonho.

“Você vive a frustração da sua fantasia falida. Não tem ninguém que case não querendo dar certo e não fantasiando uma vida em família. Eu vivi essa fantasia, e foi muito triste quando acabou. Vivi essa fantasia da vida em família boa durante uns quatro anos, e aí acabou. Dói em mim praticamente todos os dias a frustração da minha vida em família não ter dado certo”, desabafou a mãe de Dom, Liz e Bem.

Na sequência, Luana discorreu ainda sobre a tristeza que sente em imaginar o fim da gravidez de Iza sendo marcada por toda a situação.

Luana Piovani com os filhos (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

“Me lembro de quando olhei para o espelho e falei: ‘Você está sozinha, é contigo’. Fico muito triste de ela passar por isso no final da gestação. Está todo mundo mandando energias positivas e querendo que ela fique bem. Mas eu já passei por uma gestação, um parto, o primeiro filho, a amamentação, e é tão difícil… […] Não tem como, ela vai viver essa dor, por mais amor que ela tenha, por mais pessoas que a abracem, ela está vivendo essa dor, e ela não vai passar rápido”, declarou.

Luana Piovani revela forma pessoal como caso de Iza a afetou

Luana Piovani
Luana com um dos filhos (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

Em seguida, Luana revelou ainda que, além da própria história de separação e maternidade solo, a situação a afetou de forma particular devido ao momento que vive atualmente.

“Não consegui fazer com que a bola continuasse rolando, tive que dar uma parada. Meus filhos todos no Brasil, terminei meu namoro… Então a falta está enorme, o buraco está enorme. Mas a gente sabe que eu não fantasio mais a vida, prestes a fazer quarenta e oito anos. Eu acho que a vida é a junção das nossas escolhas. Tento lidar com o peso das coisas da melhor maneira possível”, declarou.

Por fim, a atriz frisou que a dor da mãe solo vai além da rejeição do outro com relação à ela, trazendo à tona uma lição da qual poucos se lembram.

Filhos da atriz são fruto de seu relacionamento antigo com Pedro Scooby (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

“No ápice das minhas dores da não-valorização, eu pensava: até consigo lidar com isso em relação a mim, ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas pensando em filho… É muito difícil entender como alguém não valoriza um milagre, a potência maior. Isso não ser valorizado é completamente desnorteante. Eu ficava muito desnorteada de ver que o que eu possuía de mais incrível, precioso, valioso – minha família – não foi valorizada”, concluiu.

Assista ao vídeo de Luana Piovani clicando aqui.

Famosos