O Brasil já foi ouro no vôlei de praia anteriormente, em 1996, algo que simbolizou também o primeiro ouro olímpico feminino da história do País
Após 28 anos de jejum, o vôlei de praia feminino conquistou mais uma medalha olímpica. A dupla formada por Ana Patrícia e Duda repetiram o feito que, no passado, foi também o primeiro ouro olímpico feminino do País. Agora, junto de Rebeca Andrade e Bia Souza, elas entram para o só de brasileiras no topo do pódio em Paris.
Brasil é ouro no vôlei de praia em Paris
Na tarde desta sexta-feira, Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia, garantiram mais um ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Formando a atual dupla número 1 do mundo, elas venceram as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1, conquistando a terceira medalha de ouro do País nesta edição dos Jogos.
Nesta edição das Olimpíadas, apenas mulheres subiram ao posto mais alto do pódio: Rebeca Andrade no solo da ginástica, Bia Souza no judô e agora Ana Patrícia e Duda juntas. Esta, no entanto, não é a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade, que teve essa mesma conquista 28 anos atrás.
Nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o Brasil também foi ouro no vôlei de praia – o que simbolizou ainda o primeiro ouro olímpico da história do Brasil a ser conquistado por mulheres.