
Ah, os anos 90! A década em que a internet ainda não havia tomado conta da vida das crianças, e as brincadeiras e alguns produtos eletrônicos eram os passatempos mais divertidos e tecnológicos que existiam. Hoje em dia, algumas coisas são raras e difíceis de encontrar.
Leia também: A infância dos anos 90 em 29 imagens
Relembre 12 objetos e hábitos dos anos 90 que, atualmente, são estranhos e algumas crianças não fazem ideia do que são:
#1 Disquetes

Eram dispositivos similares aos pendrives, mas com capacidade de armazenamento mínima. Era difícil conseguir salvar alguns arquivos do Word sem que ele ameaçasse travar. Alguns modelos tinham capacidade máxima de 5.76 MB.
#2 Tazos
Estes brindes de salgadinhos fizeram parte da infância de muitas pessoas, principalmente para colecionar e competir com o amigo. Alguns tazos tinham uma espécie de holograma que mudava de imagem quando movimentado. Tinha também tazos do personagem Máscara, Animaniacs e Looney Toones.
#3 Game Boy
Com a chegada de consoles mais modernos, tablets e smartphones, os videogames portáteis ficaram de lado e, atualmente, um Game Boy é uma raridade.
Leia também: 8 fatos que mostram a revolução do Game Boy
#4 Jogar “Snake” (‘o jogo da cobrinha’)
O primeiro grande clássico dos telefones móveis. “Snake” era o passatempo preferido de muitas pessoas. Nem todos os celulares tinham acesso à internet, apenas ligações, mensagens e este clássico game.
#5 O barulho de conexão da internet
Era conectar a internet (56 Kbs de velocidade) e logo este som terrível e nostálgico começava. Ficar sem telefone também era uma das desvantagens em usar a internet discada.
#6 Macarena e outras dancinhas bregas

As dancinhas e passinhos eram muito comuns nas festas de aniversário e bailes. Atualmente, fazer estes passinhos em sincronia não parece ser muito “cool”.
#7 Revelar fotos
Nada como esperar ansiosamente pelas fotos, tomar cuidado para não queimá-las ou tirar algumas desnecessárias e gastar o filme de 12, 24 ou 36 poses.
– “Amiga, como ficaram as fotos da festa?”
-“Ainda não sei, mandei revelar”.
#8 Toca fitas

Esperar que sua música favorita tocasse no rádio, que ficava preparado com uma fita para gravá-la, é uma das coisas que todo adolescente fazia para ter uma playlist exclusiva.
#9 Video cassete/ Rebobinar as fitas

Alugar fitas em uma locadora na sexta para devolvê-las na segunda. Se devolvesse sem rebobinar, poderia gerar uma multa.
#10 Bichinho vitual (Tamagotchi)
De ursos a extraterrestres, haviam pets que toda criança desejava. Eles exigiam o dobro da atenção, até que você o esquecia : “Mãe, meu bichinho virtual morreu! Vou fazê-lo renascer”. Outra vez, aquela ansiedade para ele sair do ovo.
#11 Furby
Uma mistura de ursinho fofo e um gremlin. Sucesso nos anos 90, toda criança gostaria de ter um Furby que falava e interagia. Ele foi aperfeiçoado e relançado anos depois pela Hasbro.
#12 Soprar a fita do videogame
Quando o jogo travava, nada mais funcional e efetivo que assoprar a fita para ela voltar a funcionar. Bruxaria ou ciência?