Acreditar em vida fora da Terra não necessariamente precisa estar relacionado à crença em homenzinhos verdes com antenas na cabeça. “Você pode levantar uma pedrinha em Marte e encontrar ali embaixo uma bactéria. Nisso, você já provou existir vida fora da Terra”, afirma o professor de física e astronomia Carlos Gebara, autor do livro “O Que é Cometa Halley”, no documentário “ Não é um Pássaro. Nem um Avião”, de 2013.
Mesmo assim, há quem estude e confirme que vida inteligência não apenas exista fora da Terra, como somos constantemente visitados por esses seres. “Apesar de forte polêmica quanto ao seu aspecto e comportamento, desenvolveu-se um sistema de classificação para enquadrá-los, levando em consideração os depoimentos de testemunhas de contatos diretos com eles”, segundo o médico Marco Aurélio de Seixas, ufólogo há mais de 20 anos e colaborador da Revista Ufo.
4 espécies de ETs mais comuns na Terra
Cinzas
Também conhecidos pelo nome em inglês “greys”, esses seres são humanoides pequenos de, no máximo, 1,2 metro, pele cinzenta e olhos grandes. Segundo os avistamentos registrados na literatura ufológica, seres cinzas não são muito amistosos nem demonstram qualquer tipo de sentimento humano.
Gafanhotos
Muitos relatos dão conta de seres muito magros com rosto em forma de “v”. Por conta de seus membros compridos e dobrados em ângulo reto na altura das articulações, se assemelham a insetos e ganharam o nome de gafanhotos.
Nórdicos
Em essência, esse grupo apresenta formas e características muito parecidas com a dos humanos. Medindo por volta de 1,7 a 2 metros de altura, têm boa aparência e, por conta disso, passam despercebidos para a maioria das pessoas. “Tais seres se prestam a tarefas específicas, conforme mostram inúmeros relatos em que os contatados afirma que tais extraterrestres aproximam-se deles de forma muito fraterna”, explica o pesquisador Richard Boylan em artigo.
Reptilianos
O Youtube está cheio de supostas aparições desses seres que se assemelham aos nossos répteis. A missão deles na Terra é totalmente bélica e estariam por trás de planos de dominação global. Graças a essas ideias, esses seres são muito utilizados em filmes, livros e séries, sempre como vilões.
Mais sobre ETs
- ETs na Bíblia e em outros livros sagrados: eles estiveram aqui?
- 17 melhores filmes de extraterrestres explicam o que eles querem na Terra
- Astrônoma premiada: “seria estranho não haver vida fora daqui“