7 mentiras que sempre te contaram sobre os cachorros: nós revelamos a verdade!

Eles são os melhores amigos do homem, e merecem este titulo, já que os cães são mascotes fieis e que não hesitam na hora de nos dar carinho ou nos defender de perigos. Muito se fala sobre eles, e muitas das coisas que sabemos sobre os cachorros não são corretas, como esses 7 mitos que você precisa saber:

Os cachorros veem em preto e branco

Um mito comum é que os cachorros não são capazes de distinguir cores, mas isso é falso, já que os cães não veem em preto e branco. Os cientistas afirmam que os cachorros podem sim distinguir cores, eles apenas o fazem de uma maneira diferente da do olho humano.

Os cães gostam de abraços  

Se você é um destes donos que adora abraçar e mimar o seu cão, precisa saber que os cães não gostam de ser abraçados; isso só os deixam mais ansiosos, estressados e assustados. Antes de demonstrar afeto físico, observe sua linguagem corporal, e isso vai fazer com que você saiba quais ações suas fazem ele se sentir mais confortável. 

Se o cachorro come grama, ele está doente

Um clássico: se um cachorro come grama, significa que ele está doente e quer vomitar. A verdade é que isso só acontece em 10% dos casos. Em sua maioria, os cachorros comem grama para analisar o território, porque estão aborrecidos ou porque sofrem de uma condição que os levam a comer tudo o que veem pela frente. Se ele quiser comer grama, deixe-o.

A boca dos cachorros é mais limpa que a dos humanos

Um cachorro que lambe o rosto do seu dono pode estar mostrando afeto e muitos o aceitam, já que existe o mito de que a boca desses animais está muito mais limpa que a dos humanos. Falso! A boca de um cachorro está cheia de bactérias, que podem ser inofensivas para eles, mas perigosas para você. Além disso, eles podem transmitir parasitas e gerar uma série de doenças.

Quando o cachorro balança o rabo, está feliz

A linguagem corporal dos cachorros é muito importante, e relacionamos o ato de balançar o rabo a um sentimento de felicidade, e isso nem sempre é o certo. Muitas vezes os cachorros balançam o rabo porque estão ansiosos, com medo, ou se preparam para um ataque. O rabo de um cachorro pode dizer muito mais sobre o que eles sentem do que sua cara.

Os cães podem comer alimentos de humanos sem problemas

Se você é daqueles que dá as sobras de sua comida ou lhes presenteia com um pedaço vindo da mesa, a verdade é que você está fazendo mal a ele, e não o premiando. Vários alimentos que nós, humanos, consumimos sem problemas são tóxicos para os cães, podendo inclusive matá-los, independentemente da quantidade que você dá a eles.

Um ano canino corresponde a sete anos humanos

Um mito bastante comum quando queremos calcular a idade de um cachorro é pensar que por cada ano de sua vida, eles envelhecem o correspondente a sete anos humanos. As variadas raças de cachorros têm uma longevidade diferente também, e por isso é praticamente impossível criar equivalências entre anos caninos e humanos. 

Mais: Foto de Mauricio de Souza com Bidu surpreende fãs: ele existe!