
Depois de uma enorme quantidade de teorias científicas ao longo de muitas décadas, finalmente os cientistas conseguiram estabelecer como foram construídas as pirâmides do Egito. A chave estava em umedecer a areia.
Construção das pirâmides
Longe de especulações e teorias que acreditam que as pirâmides foram construídas com a ajuda de seres de outro planeta, cientistas da Universidade de Amsterdã descobriram recentemente como os egípcios conseguiram mover grandes quantidades de pedras para construir as pirâmides sem terem grandes problemas.

Por exemplo, a Grande Pirâmide de Keops possui blocos de pedra que pesam de 2 a 60 toneladas. Somente para essa construção foram necessários mais de dois milhões de blocos. E para transportá-las até o local da construção, se utilizava uma placa com cordas amarradas formando espécie de “trenó”, que era arrastado por áreas em que a areia já tinha sido previamente umedecida para permitir melhor deslizamento.
Nos testes realizados, os físicos criaram uma versão em laboratório do trenó e o colocaram sobre uma bandeja de areia. Com essa simples experiência, foi determinado que tanto a força de resistência à tração quanto a rigidez da areia de acordo com a quantidade de água. Os resultados mostraram que uma quantidade certa de umidade nesses terrenos reduz a força de resistência à tração pela metade.
revelan-como-fueron-construidas-las-piramides-de-egipto-realmente-2.jpg
O segredo revelado pela Arte Egípcia