Muitos experimentos científicos já foram realizados com animais e alguns geraram resultados impressionantes. Confira:
O amor do pavão
Na década de 60, biólogos tentaram entender qual parte das fêmeas mais atraía os pavões machos. Colocaram, entçao, cópias de pavão-fêmea diante dos machos e os enganaram. Os pesquisadores quiseram descobrir qual era o estímulo para excitar estas aves e assim foram tirando pouco a pouco cada parte do pavão ‘cópia’. Os machos ainda tinham desejo sexual quando restava apenas a cabeça da cópia. A cabeça da fêmea é o foco dos desejos do macho porque é a única parte do corpo da parceira que eles veem durante o acasalamento.
Macaco com braço mecânico
Em 2010, neurocientistas da Universidade de Pittsburgh ensinaram um macaco a controlar um braço mecânico apenas com a mente. Este estudo foi essencial para o desenvolvimento de novas tecnologias em prótese humana.
Os Ligers
Pesando mais de 400 kg, o ligers é o resultado do cruzamento de um leão macho e um tigre fêmea e é o maior felino do mundo.
Rato com orelha
Este experimento realizado em 1995 tinha como objetivo estudar um possível método de implante de cartilagem em humanos.
O “multicão”
Este experimento medonho feito por um cientista soviético na década de 50, pioneiro no transplante de órgãos, mutilou um filhote de cachorro, deixando apenas as patas dianteiras e a cabeça, unindo-as ao colo de outro cão adulto. O experimento deu certo, porém o ‘multicão’ morreu após seis dias.