Desde 2007, telescópios terrestres têm captado sinais de rádio do espaço cujas origens ainda não foram identificadas por astrônomos. Ao todo, 18 já foram interceptados pelos equipamentos.
Alguns especialistas sugerem que eles seriam emitidos pela união de dois buracos negros ou pelo resultado da morte de alguma estrela. Cientistas de Harvard, no entanto, agora acenam para a possibilidade de que as ondas de energia teriam sido enviadas por construções alienígenas.
Construções extraterrestres
De acordo com a pesquisa, divulgada pelo The Astrophysical Journal Letters, os sinais, chamados de Rajadas Rápidas de Rádio, têm duração de menos de 5 milissegundos e, como não tiveram ainda suas origens desvendadas, podem não ter sido enviados por elementos naturais, mas sim por geração artificial, ou seja, de algum equipamento extraterrestre.
Avi Loeb, um dos líderes do trabalho científico e físico Harvard, diz que, apesar da especulação sobre a origem alienígena dos sinais, não cabe aos estudiosos acreditar ou não em extraterrestres, mas sim apresentar provas e teorias que devem ser avaliadas e desenvolvidas até que as informações e dados possam ser esclarecidos.
Universo misterioso
- Pontos brilhantes em planeta anão sugerem evidência de vulcões de água
- Satélite já lançado fará o mais completo mapeamento da Terra na história
- Visto como aberração científica, planeta rochoso com dois sóis pode existir