Hoje é Dia Internacional do Homem! 15 de julho, uma data tão importante, afinal de contas, nós, homens, precisamos ter nossa masculinidade reafirmada diariamente! Por séculos sofremos preconceito na mão destas mulheres desalmadas, dependemos delas financeiramente porque éramos proibidos de trabalhar e, ainda por cima, apanhávamos o tempo todo!
Por conta desta luta incessante – não podemos esmorecer, amigos! – resolvemos listar aqui algumas reivindicações fundamentais para que consigamos conquistar igualdade de direitos com estas ingratas a quem sempre tratamos como rainhas, as mulheres.
1 – Direito de ver o futebol na TV sempre que um jogo for transmitido, não interessa se é Luverdense x ABC, este clássico da Série B! Afinal de contas o futebol é uma das formas mais claras de afirmação da masculinidade! Não interessa se ela quer ver um filme ou fazer sexo. Agora é a hora do macho, pô!
2 – Direito de matar a sede com cerveja, sem camisa, na frente da sogra. Afinal de contas, cerveja é a bebida que melhor representa a masculinidade e aquela velha já viu homem sem camisa na vida. A gente sente calor, horas!
3 – Direito de coçar o saco no almoço de domingo com a família toda dela em volta da mesa, inclusive aquela tia surda que come um boi se deixar (depois reclama que está gorda. Mulher é tudo igual!). Não me importa se ela vê e faz cara de nojo.
4 – Direito de pagar as contas e assim não ter que lavar roupa. Afinal eu nunca soube mexer em máquina de lavar e sou a favor da divisão de tarefas. Ela lava a roupa porque eu comprei!
5 – Direito de não ter que tirar o prato da mesa depois de comer. Pois o momento da digestão é sagrado e não quero me mexer. Me deixa. Mamãe deixava.
6 – Direito de fazer sexo todos os dias. Casou comigo? Então é porque sente atração por mim. Se não quiser, procuro outra na rua. Nós, homens, precisamos de sexo todos os dias. É da nossa natureza, é como fazer xixi.
7 – Direito de gastar todo o 13º na compra de uma TV nova pra ver o futebol ou na compra de um carro com motor melhor. Afinal, se ela não quer fazer sexo comigo eu tenho que me consolar de alguma forma. E um carro melhor me ajuda a conseguir uma amante melhor. E a culpa é dela, que não quis fazer sexo comigo quando eu queria!
8 – Direito de NUNCA ter que ajudar na faxina. Eu pago a faxineira pra isso. Se ela quer economizar, problema é dela. Eu não pedi pra fazer isso. Acabou o dinheiro porque eu troquei de carro? Ela que ganhasse melhor então!
9 – Direito de chamar os caras pra jogar campeonato de videogame em casa, tomando uma. Afinal de contas, todo mundo precisa de amigos. Ela prefere que eu saia por aí e não saiba o que eu tô fazendo ou que eu esteja em casa, em um evento inocente com os camaradas, apenas desopilando o fígado? Ah, claro que tem um barulho, mas ela também não pode ceder um pouco e escutar música com um fone no quarto? Sei lá, se vira!
10 – E, por último, o mais importante: direito de dizer que esta lista toda é uma brincadeira com a data. Não faz sentido existir “Dia Internacional do Homem”, “Dia do Orgulho Hétero” ou “Dia dos Brancos”. Porque quem nunca foi oprimido não tem motivos para reafirmar sua condição de privilégio na sociedade e pedir igualdade. É ridículo. É enfadonho. É chato até. O Batanga Entretenimento apóia o Dia Internacional da Mulher, o Casamento Civil entre Gays (e eventos como a Parada LGBT) e também é contra qualquer forma de racismo ou discriminação.