“É incrível que ele nunca tenha tentado nos devorar”: família russa conta como é ter um urso de estimação

Já pensou ter um urso enorme como animal de estimação? Essa é a realidade de Svetlana e Yuriy Panteleenko, casal russo que adotou e domesticou o grande Stepan.

Urso de estimação

O urso foi encontrado na floresta próxima à residência do casal, com apenas três meses. Hoje, ele tem 23 anos, 136 kg e 2 metros de altura, e faz parte da família como se fosse humano.

Stepan é tão doméstico que adora sentar com os donos para assistir à TV, e até rega as plantas da casa para ajudar nas tarefas.

Svetlana conta que ele é extremamente dócil e carinhoso. “Ele ama pessoas e é muito sociável – apesar do que as pessoas pensam, ele não é nada agressivo e nunca tentou nos machucar”.

O animal também é muito ativo, e adora brincar de bola com seus donos. É uma atividade necessária para a saúde, já que ele come 25 kg de peixe, vegetais e ovos todos os dias. Além disso, seu prato preferido é leite condensado.

Stepan nem parece ter vivido fora de casa algum dia. “Ele tinha apenas três meses quando o encontramos e estava muito debilitado, vagando pela floresta atrás da mãe”, conta Yuriy.

Em um vídeo, publicado pela Caters Agency, a família interage com o urso, que até senta-se à mesa para as refeições. Com tantas atividades, Svetlana lembra que Stepan possui muitos talentos. “É incrível que ele nunca tenha tentado nos devorar”, conclui a dona do animal.

O vídeo está em russo, mas mostra a rotina da família com Stepan. Confira a seguir, na íntegra:

Vivendo como Stepan: Saiba como humanos podem hibernar