Eis os países que consomem carne de cachorro. Você experimentaria?

Parece inconcebível comermos carne de cachorro. É quase um ato de canibalismo, pois estamos falando de seres amados, que muitas vezes fazem parte da família. Mas existem países que consomem a carne de cães, e não podemos fazer qualquer julgamento moral a respeito disso, pois estamos falando de valores culturais diferentes.

Se você visitar um desses países, teria coragem de experimentar? Ou a lembrança dos melhores e amados amigos torna isso impossível? Veja em quais lugares do mundo você pode se deparar com este problema:

País que come cachorro

#1 – China
De acordo com a “Humane Society”, de 10 a 20 milhões de cachorros são mortos por ano na China para consumo e comércio – o que coloca o país na liderança da lista. Ainda assim, pesquisas recentes indicam que a maioria dos chineses desejam o fim deste hábito.

#2 – Coreia do Sul
A média de cães mortos na Coreia do Sul por ano para fins de consumo é de 2,5 milhões. Em 1998, havia 6.484 restaurantes que oferecem carne de cachorro registrados pelas autoridades sanitárias (embora o número total de estabelecimentos possa chegar a 20 mil). Mas este parece ser um hábito condenado ao fim, já que 59% dos coreanos com menos de 30 anos afirmam que não comeriam carne de cachorro.

#3 – Vietnam
Atualmente, o país passa por um período de cinco anos durante o qual é proibido importar ou exportar carne de cachorro. Porém, estimativas apontar que mais de 80 mil cães são contrabandeados anualmente para suprir o comércio interno.

#4 – Taiwan
O governo taiwanês proibiu o consumo de carne de cachorro, mas sabe-se que há um comércio ilegal muito forte, a fim de atender a demanda interna.

#5 – Outros países
Há registro de comércio de carne de cachorro em alguns outros países, como Indonésia, Índia e Filipinas. No mundo ocidental, há registros de consumo (sem comércio) na Europa, no Vale do Rio Reno (Suíça, Alemanha, França e Holanda).

Leia mais: Que gosto tem a carne humana?