Se elefante e arara são espécies de animais que sempre lhe causaram surpresa por serem capazes de viver, respectivamente, entre 86 e 100 anos, saiba que alguns bichos podem ultrapassar o século e ter uma expectativa de vida de mais de 200 anos. Conheça 4 exemplos:
Animais que vivem mais de 200 anos
Tubarão-da-Groenlândia: uma das maiores espécies de tubarão, ele é o vertebrado com a maior expectativa de vida, com uma média de 272 anos. O animal geralmente é encontrado a mais de 1,2 mil metros de profundidade no Ártico e no norte do Atlântico e se alimenta de peixes e, algumas vezes, até de focas.
Carpa: a espécie doméstica de peixe japonês tem expectativa de vida de mais de 200 anos e, não à toa, é considerado no país símbolo de prosperidade, longevidade e fertilidade. O tipo de peixe é mantido em tanques e pequenas lagoas normalmente para fins decorativos.

Baleia boreal: também conhecida como baleia-sei, a espécie é famosa por estar entre os mamíferos com maior expectativa de vida, podendo viver por mais de 200 anos. O animal pode ter até 20 metros de comprimento, pesar até 45 toneladas e consumir cerca de 900 kg de comida por dia.
Turritopsis dohrnii: nenhuma outra espécie, porém, ganha desta água-viva que, além de ter vida eterna, fica mais “jovem” ao longo dos anos. Descoberto em 1988, o animal pode, em qualquer fase do seu ciclo de vida, voltar a seu estágio inicial. Em outras palavras, ela não morre nunca.

Curiosidades científicas sobre os animais
- Animais sentem prazer no sexo como os humanos?
- Existe uma explicação para cachorros lamberem suas feridas
- 8 animais que acasalam de jeitos bizarros: explosão genital e mais